top of page

Red Hot Chili Peppers presta homenagem a Eddie Van Halen com novo single emotivo 'Eddie'; ouça

A banda começou a escrever 'Eddie' no dia seguinte à morte do emblemático músico em 2020

Crédito: Clara Balzary

O Red Hot Chili Peppers compartilhou a segunda prévia de seu próximo 13.º disco, ‘Return Of The Dream — uma faixa melodiosa dedicada ao saudoso e emblemático Eddie Van Halen, intitulada simplesmente ‘Eddie’.

 


 

Em um comunicado à imprensa, o vocalista Anthony Kiedis explicou a história por trás do tributo: “Às vezes não percebemos o quão profundamente afetados e conectados estamos com os artistas até o dia em que eles morrem. Eddie Van Halen era único.


“No dia seguinte à sua morte, Flea entrou no ensaio com uma linha de baixo emocional. John, Chad e eu começamos a tocar junto e logo com todos os nossos corações, uma música em sua homenagem se desenrolou sem esforço. Foi bom estar triste e se importar tanto com uma pessoa que deu tanto para nossas vidas.


“Embora a música não fale com Eddie pelo nome, ela fala sobre seus primeiros dias na Sunset Strip e a tapeçaria rock n roll que o Van Halen pintou em nossas mentes. No final, nossa música pede que você não se lembre de Eddie por morrer, mas por viver seu sonho mais louco.”


'Eddie' segue o single lançado em agosto ‘Tippa My Tongue’ que veio como a primeira olhada em 'Return Of The Dream Canteen' produzido por Rick Rubin. O álbum está previsto para ser lançado em 14 de outubro pela Warner Records.

 


 

Ouça a faixa aqui:


 

38 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page