top of page

Radiohead: confira uma nova versão de 'Bloom' para anúncio do Greenpeace

A versão faz parte da campanha da semana do tubarão, que destaca os perigos da pesca excessiva

(Crédito: Mariano Regidor/Redferns)

Thom Yorke compartilhou uma versão intimista e melódica da faixa 'Bloom' do Radiohead, para um anunciou do Greenpeace sobre a semana do tubarão, com o proposito de alertar as pessoas sobre os riscos da pesca excessiva.


A descrição do anunciou relata o seguinte: “Nos últimos 50 anos, a população global de tubarões caiu 70%”, observa a descrição do vídeo. “Os tubarões estão sendo exterminados pela pesca excessiva com fins lucrativos. Mas nossos oceanos podem se recuperar se os protegermos.”


A faixa em questão, faz parte do álbum 'The King Of Limbs' de 2011, e não é a primeira vez que ela passa por reformulações. Em 2017, o Radiohead trabalhou com o compositor de trilhas sonoras Hanz Zimmer e juntos fizeram uma nova versão da canção para série da BBC Blue Planet II. Essa versão, gravada com a BBC Concert Orchestra, foi renomeada 'Ocean (Bloom)'.


Ouça abaixo a nova versão de 'Bloom' para o Greenpeace:


Em outras notícias, o projeto paralelo do Radiohead, The Smile, anunciou que novas músicas da banda estão a caminho. Recentemente o trio formado por Yorke, Jonny Greenwood e Tom Skinner, do Sons Of Kemet, tocaram no Primavera Sound, show que tirou inúmeros elogios de Julian Casablancas do The Strokes.

 

28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page