top of page

Quem é o Pantera Negra em 'Wakanda Forever'?

CUIDADO COM SPOILERS

CRÉDITO: Marvel Studios/Disney

 


 

Com a eminente morte do Rei T'Challa no início de Wakanda Forever, o papel de Pantera Negra entrou em disputa.


O superpoderoso guardião de Wakanda, que mantém nação africana fictícia segura, não é um tarefa fácil de se assumir. “O Pantera Negra é uma relíquia”, argumenta a irmã mais nova de T'Challa, Shuri, interpretada mais uma vez pela atriz britânica Letitia Wright. Mas isso muda à medida que os eventos se desenrolam e Shuri herda o papel, afirmando: “Meu irmão está morto, mas isso não significa que o Pantera Negra se foi”.

 


 

No entanto, a Marvel não manteve exatamente esse desenvolvimento da trama em segredo, desde as revelações de merchandising até o pôster que mostrava Shuri na frente e no centro, com o traje do Pantera Negra atrás dela. Havia também um precedente nos quadrinhos.


Em Doom Wars de 2010, T'Challa é ferido, após um encontro com uma gangue de supervilões comandados pelo Doutor Destino, e Shuri pega o traje do Pantera Negra e salva Wakanda. É uma narrativa que é, até certo ponto, foi adaptada para o filme pelo diretor Ryan Coogler e seu co-roteirista Joe Robert Cole, com Shuri lutando contra o líder Talokan, Namor.


O próprio Coogler revelou em uma entrevista recente ao portal da NME, falando sobre a evolução Letitia Wright para o centro principal da franquia, algo que toca no tema principal do filme, “sobre o que significa envelhecer”. Como ele disse: “É uma transição e encontrar-se em um papel que normalmente era ocupado por outra pessoa… isso é uma coisa muito humana, entende o que quero dizer? Na vida você pode ser a criança e pode piscar rápido. E, de repente, você é o pai e, se tiver a sorte de continuar vivendo, pisca novamente, agora é o avô. E você está nesse papel que foi definido historicamente, para sua vida, por outras pessoas. E agora é como, 'Oh, cara, bem, que tipo de pai eu vou ser agora? Que tipo de avô eu vou ser?' Essas questões são questões cósmicas.”

 


 



53 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page