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Procon-SP multa a T4F por falhas nas vendas de ingressos de Taylor Swift e Lollapalooza

O Procon-SP identificou "problemas recorrentes" na comercialização de ingressos desses eventos; a empresa ainda possui o direito de defesa.

Taylor Swift
Imagem: Reprodução.


A Time for Fun (T4F), também conhecida como Tickets for Fun, recebeu uma multa de seis dígitos do Procon-SP. A penalidade foi imposta após uma investigação que revelou falhas recorrentes da empresa, encarregada da produção e venda de ingressos para eventos no Brasil.


As irregularidades foram identificadas nas vendas dos ingressos para os shows de Taylor Swift, ocorridos em novembro passado, e nas edições de 2020 e 2023 do festival Lollapalooza.


Ao examinar informações disponíveis no site da T4F, bem como reportagens jornalísticas e reclamações de consumidores, o Procon concluiu que a empresa violou o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A T4F, que afirma não ter sido notificada até o momento (segundo o G1), terá a oportunidade de apresentar sua defesa.



Em virtude das questões identificadas, a multa foi fixada no montante de R$ 626.470,87. Conforme explicado em um comunicado, esse valor foi "calculado conforme o CDC e aplicado por meio de processo administrativo".


Dentre as irregularidades constatadas estão o não cumprimento das próprias diretrizes estabelecidas em relação à meia-entrada e à fila virtual, que permitia o acesso de fãs à página de espera mesmo quando os ingressos estavam esgotados. Outro problema destacado foi a não restituição da taxa de conveniência em casos de cancelamento.


De acordo com o Procon, o site não observou o direito à informação. Nas seções de "Perguntas Frequentes" e "Termos e Condições", foram identificadas "cláusulas abusivas" relacionadas à cobrança de taxa de conveniência presencialmente, orientações sobre o que pode ser levado para os eventos e procedimentos para a restituição do valor do ingresso, que é um direito dos compradores do serviço.



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