top of page

Priscilla, de Sofia Coppola, não terá canções de Elvis, administração do legado não permitiu o uso

Sofia recorreu ao seu marido, Thomas Mars, e à sua banda, o Phoenix, para gravar versões cover de clássicos da época.

Imagem Reprodução.


Se você estava ansioso para ver canções de Elvis no novo filme da diretora Sofia Coppola, pode tirar o "cavalo da chuva". A Elvis Presley Enterprises, responsável pela gestão do legado cultural de Elvis Presley, recusou a autorização à cineasta Sofia Coppola para utilizar as músicas do icônico e saudoso Rei do Rock em sua cinebiografia sobre Priscilla Presley.


De acordo com informações do portal THR, Coppola revelou que havia procurado a empresa, que é predominantemente controlada pelo Authentic Brands Group - o mesmo grupo que gerencia legados de figuras como Muhammad Ali e Marilyn Monroe, entre outros.



"Eles não gostam de apoiar projetos que eles mesmos não tenham originado. São muito protetores de suas marcas", disse a cineasta, que tem o apoio da família Presley em seu filme. "Mas isso só significou que tivemos que ser mais criativos." (Via Omelete).



Para contornar a negação de permissão por parte da Elvis Presley Enterprises, a cineasta Sofia Coppola adotou uma abordagem criativa. Ela recorreu ao seu marido, Thomas Mars, e à sua banda, o Phoenix, para gravar versões cover de diversos clássicos musicais da mesma era de Elvis e Priscilla. Um exemplo notável é a reinterpretação da canção "Venus", originalmente de Frankie Avalon, que é utilizada como trilha sonora no momento em que os protagonistas se conhecem e se torna um tema recorrente para a personagem principal.


Na aguardada produção cinematográfica "Priscilla", o ator Jacob Erlodi, conhecido por seu papel em "Euphoria", assume o papel de Elvis Presley, enquanto o papel principal, Priscilla Presley, é interpretada por Cailee Spaeny, reconhecida por sua atuação em "Mare of Easttown". A cineasta Sofia Coppola é responsável pelo roteiro, que se baseia na autobiografia "Elvis and Me", lançada em 1985.


Priscilla e Elvis foram casados entre 1967 e 1973. Posteriormente, ela direcionou seus esforços para a atuação, marcando presença em projetos memoráveis como os filmes da franquia "Corra que a Polícia Vem Aí" e a série de televisão "Dallas".



O filme vai chegar ao Brasil pela plataforma da MUBI, ainda sem uma data de estreia confirmada.


O filme de Baz Luhrmann, Elvis, já está disponível na HBO Max.



6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page