As próximas mudanças no iOS 18 incluem reformulações nos aplicativos Fotos, Mail, Notas e Fitness.
Na última edição da newsletter Power On, da Bloomberg, Mark Gurman divulgou análises sobre o que ele considera ser uma das atualizações mais significativas do sistema operacional do iPhone até o momento.
O que podemos aguardar do iOS 18?
Recursos baseados em IA: O iOS 18 promete trazer um conjunto de novos recursos baseados em inteligência artificial (IA), aprimorando a experiência do usuário em diversas áreas.
Atualizações sérias em aplicativos consolidados: Apps como Fotos, Notas e Fitness atualizados especialmente, fornecendo novas funcionalidades e melhorias na usabilidade.
Mudanças na tela inicial: Uma das mudanças mais notáveis será na tela inicial do iPhone, permitindo aos usuários posicionar os ícones de aplicativos de maneira mais livre, rompendo com o alinhamento tradicional à grade.
Reformulações de design: Os aplicativos passarão por ajustes de design, tornando-se mais modulares e simples de atualizar e personalizar. A padronização da biblioteca de componentes de interface do usuário também pode ser inovadora.
Revelações durante a WWDC 2024: Mais detalhes sobre o iOS 18 serão revelados durante a Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple (WWDC) em junho. A palestra principal será uma oportunidade para destacar todas as novidades do sistema operacional.
Aplicativos específicos: Além das atualizações mencionadas, aplicativos como Fotos, Mail, Notas e Fitness autorizados reformulações específicas. O aplicativo Calculadora, com novas funcionalidades, estará disponível no iPad pela primeira vez.
Essas são algumas das expectativas destacadas por Mark Gurman, da Bloomberg, que podem tornar o iOS 18 uma das maiores atualizações do sistema operacional do iPhone até hoje. Mais detalhes serão revelados durante a WWDC 2024.
O que está reservado para o iOS 18?
As próximas mudanças no iOS 18 incluem reformulações nos aplicativos Fotos, Mail, Notas e Fitness. Além disso, o aplicativo Calculadora será atualizado com novas funcionalidades e estará disponível pela primeira vez no iPad.
Outra novidade significativa é a alteração na tela inicial do iPhone. Com o novo iOS, os usuários terão mais liberdade para posicionar os ícones, pois não serão mais restritos ao alinhamento tradicional em grade.
Além disso, Gurman sugere que o sistema operacional passará por diversos ajustes de design. Embora essas mudanças não sejam tão radicais quanto as introduzidas com o iOS 17, ele menciona que os aplicativos terão designs mais "modulares" e "fáceis de atualizar e personalizar".
Gurman também levanta a possibilidade de a Apple adotar uma biblioteca de componentes de interface do usuário padronizada em seus aplicativos.
Essa uniformização poderia tornar mais fácil atualizar os aplicativos com o passar do tempo e acompanhar a crescente popularidade dos aplicativos universais, que são compatíveis não só com o iPhone, mas também com o iPad, Mac, Apple Watch, tvOS e visionOS.
Fonte: olhardigital
コメント