top of page

Piano usado por Freddie Mercury para compor 'Bohemian Rhapsody' é vendido por £ 1,7 milhão

Este leilão apresentou um total de 1.500 itens pertencentes ao saudoso cantor, incluindo manuscritos de letras de algumas das músicas mais famosas do Queen.

Imagem Reprodução.

O piano que Freddie Mercury utilizou para criar a icônica canção 'Bohemian Rhapsody' do Queen foi recentemente vendido por £1,7 milhão (R$10.589.623,96) em um leilão realizado na quarta-feira, 6 de setembro, na Sotheby's.



Este leilão apresentou um total de 1.500 itens pertencentes ao saudoso cantor, incluindo manuscritos de letras de algumas das músicas mais famosas do Queen, joias que Mercury usou e sua valiosa coleção de obras de arte.


O destaque do leilão ocorrido no início desta semana foi o piano Yamaha Grand de 1973, utilizado por Freddie para compor o icônico sucesso 'Bohemian Rhapsody'. Este instrumento musical foi arrematado por impressionantes £1,7 milhão, superando o valor obtido anteriormente pelo piano de John Lennon, que ele usou para criar 'Imagine'. Segundo o Wall Street Journal, o piano de Lennon foi vendido por £1,68 milhão em 2000 e teve como comprador o renomado músico George Michael.


Piano de cauda Yamaha G-2 de Freddie Mercury. CRÉDITO: DANIEL LEAL/AFP via Getty Images

Dentro da coleção que Freddie Mercury chamou de sua "assortment exuberante", havia também 15 páginas contendo letras, incluindo aquelas do famoso hit de 1975 mencionado anteriormente. Essas letras estavam originalmente escritas em papel com o logotipo de uma companhia aérea que já não existe e revelaram que a música estava quase sendo intitulada 'Mongolian Rhapsody', mas o vocalista riscou a primeira palavra e optou por substituí-la por "Bohemian".



No leilão, diversos outros objetos relacionados a "Bohemian Rhapsody" também encontraram novos proprietários. Entre eles estava a pulseira de cobra de prata que Freddie Mercury usou no videoclipe e o broche de ouro Cartier que o empresário do Queen deu a cada membro da banda quando a música alcançou o topo das paradas. O broche, gravado com “Queen number 1”, foi arrematado por £166.000, enquanto a pulseira de prata foi vendida por £706.008.


Uma visão geral da coleção particular de letras nunca antes vista do ícone do rock Freddie Mercury. CRÉDITO: Lokman Vural Elibol/Agência Anadolu via Getty Images

De acordo com o que foi informado pela Sky News, a pulseira de cobra de prata conseguiu superar a impressionante quantia de £295.000 paga por um talismã de couro e contas anteriormente usado por John Lennon. Isso estabeleceu um novo recorde como o valor mais alto já pago por uma joia que pertenceu a uma estrela do rock.



23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page