top of page

Paul Weller afirma que os Beatles se separaram no "Momento Certo"

“Os Beatles estabeleceram a referência para a abordagem correta da música”, ele compartilhou

Paul Weller e Ringo Starr e Paul McCartney dos Beatles.
Crédito Roberto Ricciuti e David M. Benett via GETTY


Paul Weller, conhecido como "Modfather" e ex-vocalista do The Jam, compartilhou suas reflexões sobre a separação dos Beatles, considerando que ocorreu no "momento certo". Em uma entrevista à Mojo, Weller, que está prestes a lançar seu 17º álbum solo intitulado '66', relembrou o impacto significativo que os Beatles tiveram em sua vida.


"Mamãe e papai tinham discos antigos de rock 'n' roll de Chuck Berry, Little Richard e Elvis, que eu adorava, mas os Beatles... Não é exagero dizer que eles mudaram o mundo para muitas, muitas pessoas, inclusive eu," disse Weller. Ele enfatizou que os Beatles abriram seus olhos para novas possibilidades e o fizeram perceber que havia um mundo além da sua pequena cidade.



Weller continuou, "Aquela expectativa de ouvir o próximo disco… Para onde eles vão agora? Você está sentado no barco ou no avião com eles, e mesmo que eu nunca chegue perto disso, os Beatles estabeleceram a referência para a abordagem correta da música. Você segue em frente, experimenta, e é preciso dizer que os Beatles se separaram na hora certa. Fiquei arrasado naquela época, mas estou feliz que eles tenham feito isso agora. Imagine-os passando pelo synth pop nos anos 80. Teria sido chocante."


Os Beatles são reconhecidos como a banda mais vendida de todos os tempos, com mais de 500 milhões de discos vendidos. Ao longo de sua carreira, lançaram 12 álbuns de estúdio (17 nos EUA), 5 álbuns ao vivo, 51 álbuns de compilação, 36 EPs, 63 singles, 17 box sets, 22 álbuns de vídeo e 53 videoclipes.



Eles se separaram em 10 de abril de 1970. Um mês depois de se separarem, o filme Let It Be foi lançado.



32 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page