top of page

Paul McCartney presta homenagem ao “grande" Michael Parkinson

O locutor de rádio "faleceu tranquilamente em sua residência" nesta semana (16 de agosto), aos 88 anos.

Michael Parkinson e Paul McCartney na capa de 'Band On The Run' dos Wings.


Paul McCartney expressou sua homenagem ao saudoso Michael Parkinson, descrevendo-o como um "homem incrível" e um "amigo querido".


O locutor de rádio "faleceu tranquilamente em sua residência" nesta semana (16 de agosto) aos 88 anos, após um breve período de doença, conforme revelado por sua família. A carreira televisiva de Parkinson abrangeu sete décadas, durante as quais ele recebeu algumas das maiores estrelas do mundo em seu programa, incluindo Muhammad Ali, Elton John, Madonna e muitos outros.



Além disso, ele é notório por aparecer como um fugitivo na capa do álbum "Band On The Run" da banda Wings e tinha uma amizade pessoal com McCartney.


Aparecendo no Twitter ontem (19 de agosto), McCartney escreveu sobre Parkinson: “Conheci Michael Parkinson em Liverpool, quando ele e sua equipe vieram nos ver no Cavern Club. Ele era um cara muito simpático e eventualmente fizemos nossas primeiras apresentações na TV com o Granada em Manchester, onde Michael trabalhava. Ao longo dos anos, fui conhecendo-o cada vez mais e apareci em seu programa de bate-papo algumas vezes. Foi um prazer conversar com ele e sempre nos divertimos. Ele apareceu na capa de 'Band on the Run' como um dos fugitivos da música-título. Ele era muito conhecedor de muitos assuntos e um apaixonado por esportes.”




O primeiro programa de Parkinson foi ao ar em 1971 na televisão BBC, com a cantora de jazz americana Marion Montgomery aparecendo como sua primeira convidada. O show inicialmente durou 11 anos e durou centenas de episódios.


Parkinson mais tarde voltou à BBC em 1998 com outra temporada do show. O apresentador estimou ter entrevistado mais de 2.000 convidados no total.

17 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page