top of page

Paul McCartney presta homenagem a Rob Reiner após morte do diretor

Músico trabalhou com o cineasta em Spinal Tap II: The End Continues

Paul McCartney
(Foto de Jim Dyson/Getty Images)

Paul McCartney prestou homenagem a Rob Reiner, diretor encontrado morto no último domingo (14 de dezembro) ao lado da esposa, Michele Singer-Reiner, em sua residência no bairro de Brentwood, em Los Angeles. Reiner tinha 78 anos, e Michele, 68. As mortes estão sendo investigadas pelo Departamento de Polícia de Los Angeles como um aparente homicídio.



Na segunda-feira (15), as autoridades confirmaram que Nick Reiner, filho do casal, de 32 anos, foi preso em conexão com o caso. Ele permanece detido sob fiança fixada em US$ 4 milhões. Segundo a polícia, o casal apresentava ferimentos compatíveis com um ataque de faca.


Paul McCartney trabalhou recentemente com Rob Reiner em Spinal Tap II: The End Continues, lançado em setembro deste ano. No filme, o músico faz uma participação especial durante uma cena de ensaio da banda fictícia Spinal Tap, oferecendo conselhos e afirmando que a música “Big Bottom” é “quase literatura”.


Em uma publicação nas redes sociais, McCartney compartilhou uma foto dos bastidores do filme e escreveu uma mensagem em homenagem ao cineasta.


“Que tragédia a morte de Rob Reiner e de sua esposa, Michele. É chocante em muitos aspectos, mas especialmente para mim, porque trabalhei com ele durante o último ano. Ele me dirigiu em Spinal Tap II: The End Continues. Ele era um homem tão otimista e adorável.”


O músico continuou:


“A vida pode ser tão injusta e esta tragédia prova isso. Seu pai, Carl Reiner, foi um grande humorista antes dele, e Rob seguiu os passos do pai, fazendo um trabalho incrível em muitos filmes excelentes. Sempre terei boas lembranças de Rob, e a ideia de que ele e sua esposa não estarão mais entre nós é de partir o coração. Obrigado por todo o humor, Rob. Descanse em paz. Com amor, Paul.”




Spinal Tap II: The End Continues é a sequência do clássico da comédia This Is Spinal Tap (1984), no qual Rob Reiner interpreta Martin “Marty” DiBergi, diretor de um falso documentário sobre a banda fictícia Spinal Tap. O personagem é uma paródia de Martin Scorsese em The Last Waltz.





bottom of page