top of page

Paul McCartney anuncia novo livro de fotografia, '1964: Eyes Of The Storm'

'1964: Eyes Of The Storm' está previsto ser publicado em 13 de junho via Penguin

CRÉDITO: Paul McCartney/Imprensa


Paul McCartney tem se mostrado um artista imparável e inquieto. Nos últimos anos o ex beatle tem sido bem prolífero. Agora, ele anunciou seu mais novo álbum de fotografia contendo 275 imagens inéditas tiradas pelo próprio músico.


A obra, intitulada de 1964: Eyes Of The Storm, propõem uma amostra intimista do período em que a Beatlemania realmente decolou entre o final de 1963 e início de 1964, com a turnê no Reino Unido, os Fab Four alcançaram fama global após sua primeira viagem aos Estados Unidos.


As fotos apresentadas no álbum fazem parte de um registro pessoal de McCartney e foram tiradas em seis cidades: Liverpool, Londres, Paris, Nova York, Washington, DC e Miami. Os fãs verão muitos retratos inéditos de John Lennon, George Harrison e Ringo Starr.



Em seu prefácio, Macca relembra o "pandemonium" daquela época de sua carreira e transmite suas impressões sobre a Grã-Bretanha e a América em 1964. A ideia para 1964: Eyes Of The Storm surgiu em 2020, quando “um extraordinário tesouro de quase mil fotos tiradas por Paul McCartney em uma câmera de 35 mm foi redescoberto em seu arquivo”, de acordo com um comunicado à imprensa.


Em um comunicado, o ícone musical disse: “Qualquer um que redescobre uma relíquia pessoal ou um tesouro familiar é instantaneamente inundado por memórias e emoções, que então desencadeiam associações enterradas na névoa do tempo.

'1964: Olhos da Tempestade' - Paul McCartney. CRÉDITO: Pinguim/Imprensa


'1964: Olhos da Tempestade' - Paul McCartney. CRÉDITO: Pinguim/Imprensa

Além da introdução da historiadora Jill Lepore, da Universidade de Harvard, e da ensaísta da revista New Yorker, o livro também contém um prefácio do diretor da National Portrait Gallery, em Londres, Nicholas Cullinan, e um ensaio da curadora sênior Rosie Broadley.


1964: Eyes Of The Storm está previsto ser publicado em 13 de junho via Penguin.

59 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page