Paul Gallagher, irmão mais velho de Noel e Liam, é acusado de estupro e ameaças de morte
- Marcello Almeida

- 29 de jul.
- 1 min de leitura
A banda não comentou publicamente o caso até o momento

Enquanto Noel e Liam Gallagher retornam aos palcos com a aguardada turnê de reunião do Oasis, o nome da família volta às manchetes por um motivo sombrio: Paul Gallagher, irmão mais velho dos músicos, foi formalmente acusado de uma série de crimes graves, incluindo estupro, estrangulamento e ameaças de morte.
As informações foram confirmadas pelo The Telegraph (via Extra) nesta segunda-feira (28). Segundo a reportagem, a investigação contra Paul, de 59 anos, começou em 2024 e envolve supostos abusos cometidos entre 2022 e 2024 contra uma mulher, que está recebendo apoio de profissionais especializados da polícia de Londres.
Além da acusação de estupro, Paul também foi indiciado por controle coercitivo, lesão corporal e agressão sexual. Ele deve comparecer ao tribunal no próximo mês.
Apesar de menos conhecido do público, Paul Gallagher já trabalhou como DJ e fotógrafo, e é autor de livros e relatos sobre os bastidores do Oasis. Mora atualmente sozinho em Londres, em um apartamento comprado por Noel.
As denúncias chegam num momento delicado para a banda, que após mais de 15 anos de separação, finalmente voltou aos palcos — com dois shows esgotados no Brasil marcados para os dias 22 e 23 de novembro, no MorumBIS, em São Paulo.
A banda não comentou publicamente o caso até o momento.















Comentários