Pasadena, cidade lendária que formou a banda Van Halen, fará uma homenagem ao guitarrista do grupo.
top of page

Pasadena, cidade lendária que formou a banda Van Halen, fará uma homenagem ao guitarrista do grupo.

Atualizado: 29 de ago. de 2022


 Daniel Knighton/Getty Images


Pasadena, nos Estados Unidos, é uma cidade histórica para a música. E está preparando algo especial.


Foi nessa cidade que há 50 anos, em 1972, foi formada a ótima banda de rock Van Halen pelos irmãos Eddie e Alex Van Halen, que apesar de terem nascido nos Países Baixos, eles se mudaram cedo para os Estados Unidos, mais precisamente para a cidade de Pasadena em 1962.


Dez anos depois em 1972, em Pasadena, a banda foi formada originalmente por Alex Van Halen na bateria, Eddie Van Halen na guitarra, Michael Anthony no baixo e David Lee Roth nos vocais. A banda passaria por entrada e saída de integrantes como as de Sammy Hagar, Wolfgang Van Halen e Gary Cherone até 2020 quando Eddie Van Halen faleceu aos 65 anos de câncer.


Após a morte de seu guitarrista, o grupo se separou oficialmente.


Entretanto, a cidade que pertence ao Estado da Califórnia nos Estados Unidos, está se mobilizando para homenagear o conjunto musical.


De acordo com KABC, o palco será situado em um novo parque chamado Playhouse Village Park, que está em construção e deve ser inaugurado ainda este ano.


Em julho de 2021, foi realizada uma votação de divulgação pública para reunir sugestões de como o parque deveria ser chamado, com o nome de Eddie Van Halen, junto com o da autora de ficção científica Octavia E. Butler, provando ser uma das escolhas mais populares.


A escritora Octavia E. Butler (1947- 2006) para quem não sabe nasceu em Pasadena sendo considerada uma das maiores escritoras de ficção cientifica de todos os tempos.


Das duas rodadas de votação, conforme Pasadena Now, o nome do falecido ícone da guitarra elétrica recebeu mais de 3.400 votos, comparado a Butler, que recebeu 526.


Butler já foi homenageada pela cidade recentemente. No início deste ano, o conselho do Distrito Escolar Unificado de Pasadena votou para renomear uma escola secundária em homenagem à escritora. E Eddie Van Halen já foi homenageada pela cidade em 2021 com um belo memorial.

 


28 visualizações0 comentário
bottom of page