top of page

Para Duff McKagan, do Guns N' Roses, Os Simpsons deveriam assumir de vez que usaram seu nome para a cerveja Duff Beer

Essa não é a primeira vez que McKagan critica a popular animação criada por James L. Brooks, Matt Groening e Sam Simon

Duff McKagan e Homer Simpson.
Crédito: Getty Images/Sky


Duff McKagan, baixista do Guns N' Roses, recentemente reiterou sua opinião de que os criadores de "Os Simpsons" deveriam admitir que se inspiraram em seu nome para a criação da Duff Beer, a cerveja favorita de Homer Simpson (Dan Castellaneta).


Essa não é a primeira vez que McKagan critica a popular animação criada por James L. Brooks, Matt Groening e Sam Simon. Em sua autobiografia "É Tão Fácil: E Outras Mentiras", lançada em 2011, McKagan relatou que entre 1988 e 1989, uma "produtora trabalhando em uma nova série de animação" o contatou para perguntar se poderiam usar o nome Duff para uma marca fictícia de cerveja. Na época, McKagan achou que a produção seria de baixo orçamento e não faria sucesso, rindo do pedido e afirmando que não haveria "problemas" em utilizar seu nome.


Contudo, com o passar dos anos, a Duff Beer ganhou destaque em "Os Simpsons", gerando diversas mercadorias licenciadas. Os roteiristas da série, no entanto, negam essa história.


Em entrevista ao Stereogum, McKagan foi questionado novamente sobre o assunto e reafirmou sua posição, revelando que se autoproclamava "Rei das Cervejas" e até usava um cinto da Budweiser com esse slogan durante os shows. "Eu era Duff, o Rei das Cervejas. Mas estamos em 1988, 1989, e nossa gestão me ligou e disse que algum desenho animado artístico quer usar meu nome como cerveja. Não havia nenhum desenho animado adulto naquele momento."



McKagan expressou que não entendia muito sobre branding na época, mas viu a série decolar e gerar mercadorias significativas. Ele nunca perseguiu legalmente Matt Groening, mas sentiu-se lesado pela situação. "Eles possuem experiência em negócios e vão dizer que isso não é verdade. Mas se você apenas fizer as contas, veja quando começaram com o Rei das Cervejas, e eu tinha meu cinto do Rei das Cervejas que usava o tempo todo."



365 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page