Ouça o novo e soberbo single do Fontaines D.C. "I Love You".
top of page

Ouça o novo e soberbo single do Fontaines D.C. "I Love You".


Fontaines D.C. soltou seu mais novo single "I Love You" – ouça a faixa abaixo.


A música é a mais recente a antecipar o lançamento do próximo álbum da banda de Dublin, ‘Skinty Fia’, que deve chegar no dia 22 de abril pela Partisan Records. A nova faixa chegou ontem (17 de fevereiro) nos canais de streaming em janeiro a banda soltou o primeiro single dando uma prévia do novo disco, "Jackie Down The Line". "I Love You" é descrita pelo vocalista do Fontaines, Grian Chatten, como “a primeira música abertamente política que escrevemos”.


A música foi composta a partir da perspectiva de um irlandês no exterior que está “desfrutando de grande sucesso pessoal e um senso de orgulho cultural”, o assunto “metaboliza simultaneamente profunda decepção e um turbilhão de raiva, no clima político atual, bem como nas mais terríveis atrocidades históricas do país, como as décadas de brutalidade trágica no Tuam Mother and Baby Home em Galway”.

A canção ganhou um clipe bem melancólico dirigido por Sam Taylor, apresentando Chatten andando por uma igreja à luz de velas antes de se dirigir à câmera para se entregar de corpo e alma a canção.

Sobre o novo clipe Chatten diz o seguinte: "Estar no centro do nosso país natal enquanto uma infinidade de coisas nos levam para um fim trágico em um estado apocalíptico". É assim que me sentia quando escrevi essa letra".

O Fontaines D.C. fará vários shows ao vivo no Reino Unido este ano, incluindo slots no Reading & Leeds Festival, no show de Sam Fender em Finsbury Park e no TRNSMT Festival. A banda fez um show intimista em Londres no início deste mês como parte da BRITs Week do War Child.


167 visualizações0 comentário
bottom of page