Ouça a primeira demo de 'Heroin' de Lou Reed do Velvet Underground

É o mais recente sabor da próxima coleção 'Words & Music, May 1965'


Uma versão inédita de 'Heroin' de Lou Reed do Velvet Underground gravada em uma demo em 1965 pelo falecido músico foi lançada.


Lou Reed gravou a canção dois anos antes do seu lançamento no disco de estreia do The Velvet Underground & Nico. É a última prévia do próximo álbum póstumo intitulado 'Words & Music, May 1965', uma coleção contendo arquivos e material inédito que será lançada em 26 de agosto pela Light In The Attic para marcar o aniversário de 80 anos do saudoso cantor e compositor.


A demo rara encontra Reed tocando sua guitarra e estruturalmente, é a mesma da versão do álbum, mas é mais de três minutos mais curta. No mês passado uma versão inédita de 'I'm Waiting For The Man' foi compartilhada. Você pode ouvir aqui.


As músicas do álbum foram escritas por Reed e gravadas em fita por seu futuro colega de banda do Velvet Underground, John Cale. Reed postou a fita para si mesmo e ela permaneceu lacrada em seu envelope original por quase 50 anos.


Ouça a demo de 'Heroin' abaixo.


Você pode encontrar mais informações sobre o lançamento e seus diferentes formatos, e pré-encomendar o álbum, aqui.


Todos os formatos serão lançados em 26 de agosto, enquanto um EP digital de seis músicas 'Gee Whiz, 1958-1964' chegará em 7 de outubro e contará com o conteúdo bônus.

 

20 visualizações0 comentário