Otoboke Beaver anuncia show em São Paulo e promete uma explosão sonora no Cine Joia
- Marcello Almeida

- 16 de out.
- 3 min de leitura
Barulho, caos e liberdade: o punk japonês chega ao Brasil

Espírito punk em sua forma mais crua, guitarras cortantes, vestidos floridos, gritos libertadores e uma energia que parece beirar o colapso. É assim que o Otoboke Beaver, quarteto feminino formado em Kyoto (Japão), tem conquistado o mundo e arrebatado fãs de diferentes gerações. Agora, o grupo prepara sua primeira apresentação no Brasil, marcada para 31 de outubro, no Cine Joia, em São Paulo.
Realizado pela 30e, maior companhia brasileira de entretenimento ao vivo, o show integra as ações do selo curatorial ÍNDIGO, voltado à cena indie e alternativa, e conta com a Deezer como player oficial. Os ingressos já estão disponíveis no site da Eventim.
A força feminina do caos
Formado por Accorinrin (guitarra e vocal), Yoyoyoshie (guitarra e vocal), Hirochan (baixo e vocal) e Kahokiss (bateria e vocal), o Otoboke Beaver existe desde 2009 e se tornou um fenômeno por unir agressividade sonora, ironia e senso político em letras que abordam o cotidiano feminino no Japão e as pressões sociais impostas às mulheres.
Em canções como “I am not maternal”, o grupo ironiza a cobrança por maternidade, enquanto “I won’t dish out salads” desafia o estereótipo da mulher submissa. O resultado é um punk pulsante, irreverente e feroz, que rompe fronteiras culturais sem perder o sotaque de sua origem.
Do Japão para o mundo
A trajetória do Otoboke Beaver ganhou projeção internacional após performances explosivas no Coachella, Glastonbury e Lollapalooza, além da aclamada participação no Tiny Desk Concert da NPR, que rendeu comentários entusiasmados como “a banda punk mais autêntica desde os tempos áureos” e “a energia delas é incomparável”.
Não à toa, Dave Grohl (Foo Fighters) as chamou de “a coisa mais intensa que você já viu”. O quarteto também já abriu shows para Jack White, Green Day e Red Hot Chili Peppers, consolidando-se como um dos nomes mais provocativos e originais do punk contemporâneo.

Punk, política e poesia em ruínas
Com três discos lançados — Okoshiyasu!! Otoboke Beaver (2016), ITEKOMA HITS (2019) e Super Champon (2022) —, o grupo é hoje um dos símbolos da resistência feminina no rock asiático, misturando humor, fúria e identidade.
E quem estiver em São Paulo poderá ver de perto essa potência não apenas no Cine Joia: o quarteto também se apresenta no Parque Ibirapuera, no dia 2 de novembro, ao lado de Weezer e Bloc Party, como parte da programação do projeto ÍNDIGO.
“Criar experiências para um público que busca o novo, mas que também se interessa pelo que dialoga com o agora e por movimentos que geram senso de comunidade, é o que conecta todos os eventos com a assinatura ÍNDIGO”, explica Caio Jacob, sócio-fundador e VP de Global Music & Strategy da 30e.
Mais do que um show, o Otoboke Beaver promete uma catarse. Um grito em japonês que o mundo inteiro vai entender.
SERVIÇO
ÍNDIGO: Otoboke Beaver @São Paulo
Data: 31 de outubro de 2025 (sexta-feira)
Local: Cine Joia - Praça Carlos Gomes, 82 - Liberdade - São Paulo/SP
Valores:
Pista: R$ 157,50 (meia-entrada) | R$ 315,00 (inteira)
Ingressos: www.eventim.com.br/otobokebeaver
Início das vendas:
Venda geral: 25 de setembro, 12h, online e na bilheteria oficial
Vendas online em: www.eventim.com.br/otobokebeaver
Bilheteria oficial: Bilheteria A no Allianz Parque - Rua Palestra Itália, 200- Água Branca - São Paulo/SP
Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h
*Não tem funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.
Sobre a 30e
A 30e é a maior e a mais relevante companhia brasileira de entretenimento ao vivo. Com a missão de entregar felicidade e criar memórias inesquecíveis, a empresa tem a inovação, a excelência e as pessoas no centro de tudo o que faz. E, desta forma, a 30e ganhou reconhecimento global como a nova geração do setor.
A companhia construiu credibilidade junto ao mercado e ganhou a confiança dos artistas internacionais e nacionais, além dos fãs de música. Já realizou shows de Paul McCartney, System of a Down, Lana Del Rey, Twenty One Pilots, Florence and the Machine, Kendrick Lamar, Slipknot, Gorillaz, The Killers, Roger Waters e Bring Me The Horizon no país.
Como uma empresa 100% brasileira, a 30e tem as credenciais necessárias para dimensionar os artistas nacionais e idealizou tours que transformaram a perspectiva do showbiz no Brasil. A turnê Titãs Encontro, a SUPERTURNÊ do Jão, a despedida do Natiruts dos palcos e, agora, a última turnê de Gilberto Gil, TEMPO REI, são exemplos disso. A companhia realiza mais de 200 eventos por ano e tem a projeção de impactar 4 milhões de pessoas em 2025 — sempre desenvolvendo o seu posicionamento de “Delivering Happiness”.















Comentários