top of page

Otis Redding III morre aos 59 anos

Segundo a família do músico, ele vinha lutando contra o câncer.

CRÉDITO: Rick Diamond/Getty Images para a celebração do 75º aniversário de Otis Redding


Com 59 anos, Otis Redding III, filho do lendário cantor de soul, morreu. A família dele confirmou que ele faleceu após lutar contra o câncer ontem (19 de abril).


“Com pesar, a família de Otis Redding III confirma que ele perdeu a batalha contra o câncer ontem à noite", disse sua irmã, Karla Redding-Andrews, em um comunicado publicado na página do Facebook da Otis Redding Foundation - a fundação da família de caridade em Macon. Ela também acrescentou: “Por favor, mantenha nossa família em suas orações neste momento e respeite nossa privacidade enquanto consumimos essa enorme perda”.



Otis Redding III e seu irmão, Dexter, junto com um primo, Mark Lockett, formaram a banda funk The Reddings na década de 1980, que gravou seis álbuns. Otis era guitarrista do grupo, Dexter, tocava baixo e cuidava dos vocais e Lockett tocava teclado.


The Reddings alcançou o top 10 na parada Hot Soul Singles da Billboard em 1980 com 'Remote Control'. Depois que a banda gravou seu último álbum em 1988, ele saiu em turnê como guitarrista do cantor de soul Eddie Floyd, com quem também cantou várias canções de seu falecido pai.


Redding III continuou a tocar as canções de seu pai em concerto e apareceu no palco do Carnegie Hall em 2018 para um show em homenagem a Otis Redding. Ele também trabalhou com a fundação de sua família para organizar acampamentos de verão que ensinavam crianças a tocar música e atuou como presidente do conselho do capítulo local da Meals on Wheels.



Seu pai, que ficou famoso por sucessos como '(Sittin' On) The Dock Of The Bay', 'Respect' e 'Try A Little Tenderness', morreu com vários membros da banda em um acidente de avião em 10 de dezembro de 1967.

Otis Redding morreu em um acidente de avião em 1967 CRÉDITO: Sulfiati Magnuson/Getty Images

40 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page