Oscar será transmitido pelo YouTube a partir de 2029
- Marcello Almeida

- 17 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
Atualizado: 18 de dez. de 2025
Mudança marca nova fase na transmissão da maior premiação do cinema

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que o Oscar terá uma nova casa a partir de 2029. A cerimônia passará a ser transmitida pelo YouTube, que assumirá os direitos globais de exibição da premiação até 2033.
Segundo o comunicado divulgado pelas redes oficiais da Academia, o acordo estabelece exclusividade para a plataforma de vídeos do Google no período. Até 2028, a transmissão do Oscar segue sob responsabilidade da rede de televisão norte-americana ABC.
Em nota oficial, o CEO da Academia, Bill Kramer, e a presidente da instituição, Lynette Howell Taylor, comentaram a mudança e destacaram o alcance global da nova parceria.
“A Academia é uma organização internacional, e essa parceria irá nos permitir expandir o acesso ao trabalho da Academia para a maior audiência global possível — o que será benéfico para os membros da Academia e a comunidade de filmes.”
Os dirigentes também afirmaram que o acordo vai além da transmissão da cerimônia.
“Essa colaboração irá usar o vasto alcance do YouTube e infusionar o Oscar e outras programações da Academia com oportunidades inovadoras de engajamento enquanto honra o nosso legado. Poderemos celebrar o cinema, inspirar novas gerações de cineastas e providenciar acesso à nossa história de filmes em uma escala global sem precedentes”, declararam.
A mudança representa uma nova etapa na história do Oscar, que, a partir de 2029, passa a ser exibido exclusivamente em uma plataforma digital, ampliando o alcance da premiação para audiências ao redor do mundo.















Comentários