top of page

Oscar 2025: Mikey Madison vence Melhor Atriz e homenageia comunidade de profissionais do sexo

Foto do escritor: Marcello AlmeidaMarcello Almeida


A atriz interpretou uma stripper no drama 'Anora'

Mikey Madison.
CRÉDITO: Phillip Faraone/VF25/Getty Images para Vanity Fair

Mikey Madison conquistou o Oscar de Melhor Atriz por sua performance em Anora, no qual interpreta uma stripper que se casa impulsivamente com o filho de um oligarca russo em Las Vegas. Durante seu discurso, a atriz agradeceu à comunidade de profissionais do sexo e ao bairro de Brighton Beach, no Brooklyn, onde o filme foi rodado.


“Obrigada Brighton Beach por nos emprestar seu lindo cenário e sua comunidade incrível. (…) Eu também quero reconhecer e homenagear novamente a comunidade de profissionais do sexo. Eu continuarei a apoiar e ser uma aliada”, disse Madison.




A vitória foi uma das cinco conquistadas por Anora, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor para Sean Baker. A atriz também elogiou suas concorrentes Cynthia Erivo, Karla Sofía Gascón, Demi Moore e Fernanda Torres, afirmando estar “honrada em ser reconhecida junto com todas vocês”.


“Eu também só quero reconhecer o trabalho inteligente, bonito e de tirar o fôlego dos meus colegas indicados. Estou honrada em ser reconhecida junto com todos vocês”, ela disse, antes de agradecer ao diretor Sean Baker.


“Este é um sonho que se tornou realidade, provavelmente vou acordar amanhã. Muito obrigado, Sean, eu te adoro. Isto é tudo por sua causa, obrigado”.


A cerimônia também teve outros momentos marcantes, como a vitória de Adrien Brody por The Brutalist, que gerou reações negativas dos fãs de Timothée Chalamet, e um pedido de desculpas de Zoe Saldaña após sua premiação por Emilia Pérez.

Comments


bottom of page