'Oppenheimer' de Christopher Nolan ganha trailer: Cillian Murphy é o "homem que moveu a terra"

A cinebiografia estreia em julho do ano que vem

CRÉDITO: Universal

A nova cinebiografia do lendário cineasta Christopher Nolan, 'Oppenheimer', teve seu trailer lançado, destacando o elenco liderado por Cillian Murphy como J. Robert Oppenheimer, o físico teórico que é amplamente creditado como o “pai da bomba atômica” por seu papel no Projeto Manhattan.


O trailer também apresenta narração de vários personagens, descrevendo o impacto de Oppenheimer como “o homem que moveu a Terra” ao lado de fotos de Murphy como a figura histórica.


“Você deu a eles o poder de se destruir”, diz uma voz. “Isso fez dele o homem mais importante que já viveu.”


O trailer também mostra uma contagem regressiva para a data de lançamento do filme: 21 de julho de 2023. Esta é precedida por outra contagem regressiva de 11 meses, 24 dias, 15 horas, 29 minutos – aludindo ao lançamento da primeira arma nuclear pelos Estados Unidos em 05h29 do dia 16 de julho de 1945.


Além de Murphy, outros membros do elenco incluem Emily Blunt como a esposa de Robert, Katherine Oppenheimer, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Rami Malek, Benny Safdie e Josh Hartnett.


Sobre seu papel Murphy disse: “Estou interessado no homem e no que [inventar a bomba atômica] faz com o indivíduo. A mecânica disso não é realmente para mim – não tenho capacidade intelectual para entendê-los, mas esses personagens contraditórios são fascinantes.”


Oppenheimer será o primeiro filme de Nolan com a Universal após deixar o estúdio Warner Bros.

 

6 visualizações0 comentário