Oasis presta tributo a Ozzy Osbourne em show emocionante no Wembley Arena
- Marcello Almeida

- 26 de jul.
- 2 min de leitura
“Live Forever” em homenagem a quem parecia imortal

Ozzy Osbourne recebeu uma das homenagens mais simbólicas que poderia ter — e ela veio da geração seguinte do rock britânico. O Oasis, reunido após 16 anos de silêncio entre os irmãos Gallagher, prestou tributo ao lendário vocalista do Black Sabbath durante um show nesta sexta-feira (25), no Wembley Arena, em Londres.
No fim da canção “Live Forever”, clássico lançado pela banda em 1994, imagens de Ozzy foram projetadas no telão, emocionando a plateia. A faixa, um hino de resistência e desejo de eternidade, ganhou um novo peso ao ser dedicada a uma das figuras mais indestrutíveis — e agora ausentes — do rock mundial.
Ozzy vive. Ao menos enquanto houver som

A homenagem pegou os fãs de surpresa, mas não poderia ter sido mais simbólica. “Live Forever” já havia sido usada neste mês para homenagear o jogador Diogo Jota, morto em um acidente de carro. Agora, volta com outro sentido — celebrando a imortalidade artística de Ozzy, que nos deixou aos 76 anos, após anos de luta contra o Parkinson e complicações de saúde.
Ozzy havia se despedido dos palcos no início do mês, em um show histórico com o Black Sabbath em Birmingham, sua cidade natal. A última performance aconteceu em 5 de julho, e o mundo ainda digeria essa despedida quando veio a notícia de sua morte, confirmada pela família no dia 22. Fãs prestaram tributos em todo o mundo, com destaque para a vigília em Birmingham no dia 23.
Oasis renascido — e com coração
A homenagem no Wembley também marcou mais um capítulo do retorno do Oasis, que fez sua primeira apresentação em Cardiff no início de julho. Depois de mais de 16 anos sem se falar, Liam e Noel Gallagher finalmente dividiram o palco novamente — e reacenderam o espírito dos anos 90 com um show que misturou nostalgia, atitude e reconciliação.
A turnê, que celebra os 30 anos de (What’s the Story) Morning Glory?, inclui passagens por Argentina, Chile e Brasil — com duas apresentações confirmadas em São Paulo, nos dias 22 e 23 de novembro de 2025.
“Don’t look back in anger”? Talvez só um pouco
Liam e Noel parecem ter feito as pazes com o passado. A reconexão entre os dois, algo quase mitológico para os fãs da banda, surge agora com novas camadas de maturidade e reverência ao legado do rock. Reverência essa que se estende a gigantes como Ozzy Osbourne — homenageado com a simplicidade e a força de uma canção que diz tudo no título: Live Forever.















Fui diagnosticada com doença de Parkinson há quatro anos. Por mais de dois anos, dependi da levodopa e de vários outros medicamentos, mas, infelizmente, os sintomas continuaram piorando. Os tremores se tornaram mais perceptíveis e meu equilíbrio e mobilidade começaram a declinar rapidamente. No ano passado, por desespero e esperança, decidi experimentar um programa de tratamento à base de ervas da NaturePath Herbal Clinic.
Sinceramente, eu estava cética no início, mas, poucos meses após o início do tratamento, comecei a notar mudanças reais. Meus movimentos ficaram mais suaves, os tremores diminuíram e me senti mais firme ao caminhar. Incrivelmente, também recuperei grande parte da minha energia e confiança. Tem sido uma experiência transformadora. Me sinto mais eu mesma novamente, melhor…