O teatro invade a cidade: 9ª. Mostra Internacional de Teatro - SP
top of page

O teatro invade a cidade: 9ª. Mostra Internacional de Teatro - SP

Desde a primeira edição, em 2014, a MITsp já apresentou 158 espetáculos entre nacionais e internacionais, de 46 países, em mais de 400 sessões


A MITsp - Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, realiza sua nona edição entre os dias 1º e 10 de março de 2024. A programação conta com nove montagens internacionais, uma estreia nacional, dez espetáculos na MITbr - Plataforma Brasil - e uma diversa grade de oficinas, debates e conversas ao longo dos dez dias de evento.


Nesta edição, a MITsp privilegia artistas, grupos e pesquisadores/as da África, Ásia, Oriente Médio e América Latina. “A Mostra sempre contou com artistas desses locais, que trazem novas teatralidades e formas de imaginar a cena, como o uso da música e a representação de rituais no palco. Porém, em 2024, quisemos expandir tais presenças. Neste sentido, a curadoria intensificou a perspectiva decolonial já presente nas edições anteriores”, afirma Antônio Araújo, diretor teatral, um dos idealizadores da Mostra.


Desde a primeira edição, em 2014, a MITsp já apresentou 158 espetáculos entre nacionais e internacionais, de 46 países, em mais de 400 sessões, a um público aproximado de 170 mil pessoas. As Ações Pedagógicas e os Olhares Críticos reuniram ao longo dos anos mais de 200 convidados em oficinas, seminários, debates, entre outras atividades.


Além da Mostra de Espetáculos e MITbr, a Mostra conta com os eixos Olhares Críticos e Ações Pedagógicas.


Para conferir a programação completa, ficar por dentro das/dos artistas participantes e adquirir ingressos acesse o site .


Para além da MIT-SP - Farofa do Processo

Em paralelo à programação acima, a MIT apresenta a mostra Farofa do Processo, que contempla espetáculos em processo e peças recentes, totalizante a apresentação de quase 40 trabalhos entre os dias 2 e 10 de março de 2024. Os projetos apontam conexões, descobertas e provocações no campo das artes cênicas. Este ano, a Oficina Cultural Oswald de Andrade, a Casa do Povo e o Teatro de Contêiner recebem tanto os trabalhos em processo quanto os espetáculos já prontos. A programação é intensa, com sessões de manhã, de tarde e de noite, com mais de 100 horas de apresentações. Veja a programação completa no site do Farofa.



59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page