O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, morre aos 76 anos após batalha contra o câncer, confirma família
top of page

O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, morre aos 76 anos após batalha contra o câncer, confirma família

O ex-jogador da NFL lutava contra um câncer de próstata.

O. J. Simpson tem assento na Corte Superior em Los Angeles, 8 de dezembro de 1994.
CRÉDITO: POOL/AFP via Getty Images


O ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson faleceu aos 76 anos. Sua família anunciou hoje (11) que ele sucumbiu ao câncer em 10 de abril.


Nascido em 9 de julho de 1947 em São Francisco, Simpson iniciou sua carreira profissional no Buffalo Bills em 1968, onde permaneceu por 11 temporadas. Além de sua carreira no futebol, ele também atuou em várias séries de televisão e filmes, incluindo "Roots", "The Towering Inferno" e "The Klansman".


Na década de 1990, Simpson se tornou o foco de um notório julgamento de assassinato envolvendo as mortes de sua segunda esposa, Nicole Brown Simpson, e seu amigo Ron Goldman. Embora tenha sido absolvido pelos assassinatos no julgamento criminal, foi considerado responsável pelas mortes em uma ação civil movida pelas famílias das vítimas três anos depois.



O julgamento de Simpson, que durou 11 meses, foi altamente divulgado e contou com uma equipe de defesa notável, incluindo Robert Shapiro e Robert Kardashian. Mais tarde, em 2007, Simpson foi condenado a 33 anos de prisão por sequestro e assalto à mão armada em Las Vegas. Ele foi libertado em outubro de 2017, após cumprir nove anos de sua sentença. Sua liberdade condicional, no entanto, foi revogada em 2021.


Em 2016, uma série intitulada "The People V O.J. Simpson" foi lançada, estrelando Cuba Gooding Jr. como Simpson e ganhando vários prêmios, incluindo oito Emmy Awards, dois Globos de Ouro e quatro Critics' Choice Awards.



Foi anunciado em fevereiro deste ano que Simpson estava em tratamento contra um câncer de próstata. Ele deixa dois filhos, Arnelle e Jason.



3 visualizações0 comentário
bottom of page