top of page

Novo audiolivro de Bob Dylan vai contar com as vozes de Jeff Bridges e Helen Mirren

Steve Buscemi, Oscar Isaac e outros também estarão lendo capítulos do próximo livro de Dylan, 'The Philosophy of Modern Song'

Foto: Dave J Hogan.

Jeff Bridges e Helen Mirren foram selecionados para fazerem parte do elenco que vão emprestar suas vozes para os capítulos da edição audiobook da próxima coleção de ensaios de Bob Dylan.

 


 

O livro, The Philosophy of Modern Song, contém mais de 60 ensaios escritos por Dylan sobre músicas de artistas como Stephen Foster, Elvis Costello, Hank Williams e Nina Simone. O lançamento está previsto para 1º de novembro (sem previsão de uma edição brasileira).



Sissy Spacek, Oscar Isaac e Steve Buscemi também englobam o time de artistas que leram os ensaios escritos por Dylan. A lista completa de convidados foi publicada pela Variety, ao lado de quais ensaios cada um emprestará sua voz.


O próprio Dylan também lerá partes do audiolivro, mas não assumirá nenhum capítulo completo. Em vez disso, ele lerá pequenas introduções ou peças intersticiais que aparecem entre os ensaios, que a editora do livro, Simon e Schuster, descreveram como “uma série de riffs oníricos que, juntos, lembram um poema épico e aumentam a transcendência da obra”.

 


 


The Philosophy of Modern Song (A Filosofia da Canção Moderna) está em construção há mais de uma década, com Dylan começando a trabalhar nela em 2010. É seu segundo livro, após seu livro de memórias de 2004, Chronicles Volume One.


"A publicação do trabalho caleidoscopicamente brilhante de Bob Dylan será uma celebração internacional das canções de um dos maiores artistas do nosso tempo", disse Jonathan Karp, presidente e CEO da Simon & Schuster, após o anúncio inicial do livro em março.


The Philosophy of Modern Song só poderia ter sido escrito por Bob Dylan. Sua voz é única e seu trabalho transmite sua profunda apreciação e compreensão das músicas, as pessoas que dão vida a essas músicas e o que as músicas significam para todos nós.”

 



O álbum mais recente de Dylan, 'Rough and Rowdy Ways', foi lançado em 2020.

 

Comentarios


bottom of page