top of page

Novo álbum 'Erasmo Esteves (2024)' homenageia o legado de Erasmo Carlos com vozes da nova geração da MPB

O álbum tem como objetivo manter a chama viva da obra do saudoso Tremendão.

Erasmo Carlos e capa do álbum Erasmo Esteves (Fotos: Divulgação)
Erasmo Carlos e capa do álbum Erasmo Esteves (Fotos: Divulgação)


Erasmo Carlos, o lendário Tremendão da música brasileira, está de volta às plataformas de áudio com o lançamento do aguardado álbum Erasmo Esteves (2024). O projeto, que chegou às plataformas nesta sexta-feira, 3 de maio, apresenta composições inéditas do artista, interpretadas por alguns dos mais talentosos nomes da nova geração da MPB.


Produzido por Pupillo e Marcus Preto, o álbum tem como objetivo não apenas reverenciar o legado e a memória musical de Erasmo Carlos, mas também transcender as barreiras do tempo, unindo os anos de 1960, 2020 e todas as novas gerações para (re)apresentar o Tremendão para além da Jovem Guarda.



Entre os artistas que contribuem para o disco estão nomes como Tim Bernardes, Xênia França, Rubel, Emicida, Chico Chico, Gaby Amarantos, Sebastião, Jota.pê, Marina Sena, Russo Passapusso e Teago Oliveira, cada um trazendo sua própria interpretação única às composições de Erasmo.


O projeto "Erasmo Esteves" começou a ser concebido em 2022, logo após a premiação do Grammy Latino pelo álbum "O Futuro Pertence à… Jovem Guarda", realizado em colaboração entre Erasmo Carlos, Marcus Pretto e Léo Esteves, e lançado pela Som Livre no mesmo ano. A notícia da vitória do Grammy chegou a Erasmo enquanto ele estava no hospital, e emocionou a todos os envolvidos no projeto.




Além das vozes brilhantes da nova geração da MPB, o álbum também conta com a contribuição de renomados compositores, incluindo Arnaldo Antunes, Nando Reis, Paulo Miklos, Roberta Campos, Teago Oliveira e Tim Bernardes, que finalizaram as canções com maestria, mantendo viva a essência e a energia única de Erasmo Carlos.



37 visualizações0 comentário
bottom of page