Novidades: Elizabeth Fraser do Cocteau Twins, anuncia novo disco.


A cantora escocesa Elizabeth Fraser, mais conhecida por seus vocais singelos e harmônicos no Cocteau Twins, anunciou seu primeiro novo lançamento em 13 anos como parte da produção do Record Store Day deste ano .


Seu último lançamento foi em 2009 com o single "Moses", mas Fraser não ficou parada esse tempo todo, ela tem colaborado com outros artistas em material próprio desde então.


Em abril, ela deve compartilhar seu novo EP contendo cinco músicas sob o nome Sun's Signature – um novo projeto que ela formou com seu parceiro Damon Reece, que tocou bateria na banda Spiritualized entre outros artistas. O EP auto-intitulado irá trazer algumas canções bem familiares para fãs de Fraser, incluindo o raro single de 2000 "Underwater" e duas músicas que ela tocou durante uma apresentação solo no Meltdown Festival de 2012, "Golden Air" e "Make Lovely The Day".


O disco será completado por duas faixas chamadas "Bluedusk" e "Apples". O EP será lançado pela Rough Trade em 23 de abril.

Entre os projetos colaborativos que Fraser assumiu nos últimos anos está o trabalho com Oneohtrix Point Never em uma nova versão de uma de suas músicas "Tales From The Trash Stratum". A versão retrabalhada da faixa foi lançada no ano passado e mostra os vocais de Fraser sobre cordas e teclas arrancadas, que substituem os sintetizadores frenéticos e com falhas do original.


Enquanto isso, em 2020, ela se reuniu com o vocalista do Sigur Rós, Jonsi, em uma parceria na faixa "Cannibal". “Quando o Sigur Rós estava começando, sempre fomos comparados aos Cocteau Twins e eu realmente não gostava disso”, disse Jonsi na época. “Eu odiava ser comparado a qualquer um. Mas depois eu fui percebendo o quanto eles são bons. Então, eu entendi a comparação".


O novo lançamento de Fraser é um das centenas de novos discos anunciados para o Record Store Day deste ano. Retornando pela 15ª vez, o RSD verá centenas de lançamentos de vinil, CD e cassete vendidos exclusivamente em lojas de discos independentes – com mais de 260 lojas de todos os cantos do Reino Unido e milhares ao redor do mundo participando das comemorações.


Os lançamentos para 2022 incluem produções como Blur, Taylor Swift, Elvis, Bring Me The Horizon, Pinkpantheress, Sam Fender, Blondie e muito mais. Confira a lista completa aqui.

 

26 visualizações0 comentário