top of page

Noel Gallagher fala sobre turnê de retorno com Liam e admite: “Eu tinha esquecido como ele era engraçado”

Um reencontro que ninguém acreditava ver

Oasis ao vivo no Estádio de Wembley, em Londres, em 25 de julho de 2025.
Oasis ao vivo no Estádio de Wembley, em Londres, em 25 de julho de 2025. CRÉDITO: Big Brother Recordings

Oasis completou a primeira etapa de sua aguardada turnê de reunião no último domingo (17), com três noites históricas no Croke Park, em Dublin. Depois de passarem pelo Reino Unido e Irlanda, os irmãos Gallagher agora seguem para os Estados Unidos, Canadá e México em uma série de nove apresentações.



São os primeiros shows que Noel e Liam dividem desde a separação amarga de 2009. Em entrevista recente à Talksport, Noel revelou como tem sido dividir novamente o palco com o irmão — e como a experiência o surpreendeu.


“É ótimo estar de volta com o Bonehead e o Liam, e fazer tudo de novo. Acho que quando tudo estiver pronto e pronto, vou sentar e refletir sobre isso, mas é ótimo estar de volta a uma banda com o Liam. Eu tinha esquecido como ele era engraçado”, afirmou.


Quando questionado sobre os vocais de Liam nesta volta aos estádios, Noel não perdeu o humor: “É IA”, brincou. Em seguida, foi direto ao ponto:


“O Liam está arrasando, estou orgulhoso dele. Tendo liderado uma banda por 16 anos, sei como isso é difícil. Eu não conseguiria fazer a coisa do estádio como ele faz, não está na minha natureza, mas tenho que dizer, parabéns, cara. Tem sido incrível.”


Sobre a recepção explosiva da plateia, Noel admitiu estar impressionado:


“Sim, completamente impressionado. Todo mundo está. É difícil colocar em palavras, na verdade. Toda noite é a primeira noite do público, entende o que quero dizer? Então, toda noite tem a mesma energia. Mas tem sido realmente incrível. Normalmente não tenho falta de palavras, mas não consigo expressar direito.”

O guitarrista ainda lembrou da tensão antes do primeiro show em Cardiff, no mês passado:


“Pessoalmente, subestimei muito o que estava acontecendo. Depois de uns cinco minutos, pensei: ‘Tudo bem, posso voltar para o camarim e começar tudo de novo?’ Já fiz shows em estádios e tudo mais, mas não me importo de dizer que minhas pernas ficaram bambas depois da metade da segunda música. Tem sido uma coisa incrível, é realmente uma coisa incrível.”

O reencontro que parecia impossível já entrou para a história. E, ao que tudo indica, a catarse coletiva do Oasis está apenas começando.

Comments


bottom of page