Noel Gallagher enaltece David Bowie: "ele está no nível dos grandes"
top of page

Noel Gallagher enaltece David Bowie: "ele está no nível dos grandes"


Noel Gallagher ex- Oasis não mediu elogios a David Bowie. O artista foi o mais recente a prestar homenagens ao icônico "camaleão do Rock", pela série 'David Bowie Is', Noel disse que ele é um grande ícone do pop e do rock, e com certeza está “no mesmo nível dos grandes de todos os tempos”.


As comemorações fazem parte da série que estreou no mês passado com um vídeo de sete minutos mostrando Dave Grohl, Yungblud e Ricky Gervais relembrando seus momentos favoritos de Bowie, músicas e interações, e abordando as maneiras como David influenciou suas próprias carreiras. Um segundo vídeo de Grohl no final de janeiro e depois um de Elvis Costello no início de fevereiro.


Para a quarta parte da série, Gallagher olhou para a obra e carreira de Bowie com total carinho e apreço, comparando-o aos Beatles e descrevendo-o como “destemido e sem medo do ridículo” com “uma voz linda e única”. Dê uma olhada no vídeo completo abaixo:

O ex -líder do Oasis explicou que conheceu Bowie depois de vê-lo se apresentar na Wembley Arena – Bowie fez quatro shows naquele palco em novembro de 1995, tocando para 200.000 londrinos em divulgação do seu álbum 'Outside'. A última interação de Gallagher com Bowie foi após o BRIT Awards de 2014, onde Gallagher e Kate Moss receberam o prêmio de Bowie de Melhor Artista Solo Masculino.

“Na noite seguinte, recebi um e-mail no meu iPad, com os dizeres 'Obrigado pela mensagem ontem à noite. Continue escrevendo, amor David. E eu estava pensando: 'David? Quem é Davi? Não conheço ninguém chamado David. E então lentamente me dei conta, então eu mandei um e-mail de volta imediatamente, 'Ah! Não tem problema amigo...' E então ele respondeu imediatamente, e eu fiquei tipo, 'Eu estou conversando com David Bowie!?'," explicou ele.

“Acontece que, na verdade, era David Bowie, e ele estava tipo 'Oh! Continue escrevendo', e eu fiquei tipo, 'Comece a tocar'. Ele era um gênio. Um pouco alto demais para o meu gosto, mas ainda assim, era um gênio.”


Quanto à sua música favorita do catálogo de Bowie, Gallagher apontou algumas faixas específicas de sua carreira dos anos 80 – especificamente 'Let's Dance', 'Modern Love' e 'Blue Jean' – mas fez uma observação que aquela que ele sempre irá carregar um enorme carinho é 'Let's Dance' porque “não há dança suficiente no mundo”.


No início deste mês, foi anunciado que Bill Nighy foi o escolhido para o papel principal em uma nova adaptação de TV para The Man Who Fell Earth, de Bowie. O clássico filme de ficção científica, baseado no romance de mesmo nome de Walter Tevis, de 1963, marcou um dos papéis mais memoráveis ​​de Bowie, estrelando como Thomas Newton – um alienígena se passando por humano na tentativa de salvar seu planeta natal.


A nova adaptação do Showtime foi anunciada pela primeira vez em 2019 e deve estrear ainda este ano.


Em janeiro, Noel apresentou um cover da canção "Valentine's Day" de David Bowie, como parte de uma transmissão ao vivo especial para comemorar o que teria sido 75º aniversário de Bowie.

 

37 visualizações0 comentário
bottom of page