Nirvana: Fotos raras e inéditas da banda serão vendidas em formato NFTs.
top of page

Nirvana: Fotos raras e inéditas da banda serão vendidas em formato NFTs.


Alguns dias após o lançamento do lendário e catártico 'Nevermind' em 1991, o Nirvana fez um show totalmente emblemático e enérgico, no J.C. Dobbs da Filadélfia, na Pensilvânia, no dia 1 de outubro de 1991. Mal sabia o mundo que dias depois dessa apresentação histórica o Nirvana explodiria no mundo feito um vulcão em erupção. Momentos raros e emocionantes registrados pela minuciosa lente do fotógrafo Faith West.


A boa notícia para fãs e colecionadores é que essas fotos raras serão vendidas no formato NFTs (tokens não fungíveis- um token não fungíveis é um tipo especial de token criptográfico que representa algo único). O conjunto de fotos irá reunir um total de vinte oito fotos selecionadas por West e serão vendidas via Pop Legendz. A princípio a ideia é vender essas fotos no estilo leilão, fãs e colecionadores poderão colocar a mão nesse formidável material, que terão lances iniciais de 67 Ethereum, o equivalente a cerca de um milhão de reais.

Entretanto, a Pop Legendz também irá preparar um material em formato de GIFS, que serão criados a partir de imagens nunca vistas até então, pelos preços de US $499 (R$ 2.700) ou US $99 (R$540) cada. Uma parte do valor arrecadado pelas vendas será destinados para a organização sem fins lucrativos The Trevor Project, que ajuda comunidades LGBTQ+ como uma forma de combater o aumento de suicídios. A outra metade será destinada à organização Grid Alternatives, que visa combater as mudanças climáticas e a desigualdade de renda.


Enquanto isso o bebê do Nirvana, abriu um novo processo contra a banda após ter o processo original indeferido pelo juiz. Spencer Elden alegou que a foto e seu uso era “exploração sexual infantil comercial” e pornografia infantil.


O processo foi arquivado no início deste mês depois que a equipe jurídica de Spencer Elden não cumpriu o prazo para apresentar uma oposição ao pedido do espólio do Nirvana de arquivar o processo. O tribunal disse que ele teria “uma última oportunidade para alterar sua queixa”. Na época, foi relatado que o espólio do Nirvana tem até 27 de janeiro para responder à ação refeita.

 

Sobre Marcello Almeida

É editor e criador do Teoria Cultural.

Pai da Gabriela, Técnico em Radiologia, flamenguista, amante de filmes de terror. Adora bandas como: Radiohead, Teenage Fanclub e Jesus And Mary Chain. Nas horas vagas, gosta de divagar histórias sobre: música, cinema e literatura. marce.almeidasilvaa@gmail.com


 


28 visualizações0 comentário
bottom of page