top of page

Nirvana anuncia reedição especial de 30 anos de “In Utero”

As três edições super deluxe compreendem um total de 72 faixas, sendo 53 faixas inéditas.

Crédito do Nirvana: Anton Corbijn


"In Utero" do Nirvana vai ganhar uma reedição especial em virtude do 30º aniversário do emblemático disco, considerado por muitos fãs da banda o melhor da discografia do grupo.


O álbum foi lançado em 23 de setembro de 1993, trazendo canções notáveis como 'All Apologies', 'Rape Me' e 'Heart Shaped Box'. A primeira mencionada ganhou uma performance memorável no MTV Unplugged no mesmo ano.



O lançamento está programado para acontecer em 27 de outubro. "In Utero" será relançado em diversos formatos, incluindo uma edição limitada de oito LPs super deluxe box set, cinco CDs super deluxe box set, um LP + edição de 10 polegadas, dois CDs de edição deluxe e uma edição digital super deluxe.


As três edições super deluxe compreendem um total de 72 faixas, sendo 53 faixas inéditas.


Além disso, essa edição especial também abarca dois shows completos: 'Live In Los Angeles' (1993) e a última apresentação da banda em Seattle, 'Live In Seattle' (1994). Adicionalmente, oferece seis faixas bônus ao vivo provenientes de performances em Roma, Springfield e Nova York.


Jack Endino, o produtor e engenheiro de Seattle que havia supervisionado o álbum de estreia da banda em 1988, 'Bleach', foi encarregado de reconstruir as faixas ao vivo a partir de gravações estéreo para esta reedição.



Além disso, as doze músicas originais de 'In Utero', acompanhadas por cinco faixas bônus e lados B, passaram recentemente por um processo de remasterização a partir das fitas estéreo master analógicas originais, sob a orientação de Bob Weston, na Chicago Mastering Services.


22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page