Neil Young presta homenagem a David Crosby: “Sua música vive”
top of page

Neil Young presta homenagem a David Crosby: “Sua música vive”

“Tivemos tantos bons momentos, especialmente nos primeiros anos. Crosby foi um amigo que me apoiou muito no início da minha vida"

Crédito: Steve Jennings/WireImage


Após a morte de David Crosby, ocorrida ontem (19), diversas figuras do cenário musical prestaram homenagens ao lendário músico. Portanto, agora foi a vez do icônico Neil Young homenagear o amigo e companheiro de música.


Young escreveu uma nota em seu site oficial com as seguintes palavras: “David se foi, mas sua música continua viva. A alma do CSNY, a voz e a energia de David estavam no coração da nossa banda. Suas ótimas canções representavam o que acreditávamos e era sempre divertido e emocionante quando as tocávamos juntos. 'Almost Cut My Hair', 'Deja Vu' e tantas outras ótimas canções que ele escreveu foram maravilhosas de tocar e Stills e eu nos divertimos muito enquanto ele nos mantinha tocando. Seu canto com Graham foi tão memorável que a dupla deles foi um dos destaques de muitos de nossos shows.



“Tivemos tantos bons momentos, especialmente nos primeiros anos. Crosby foi um amigo que me apoiou muito no início da minha vida, quando compartilhamos grandes pedaços de nossa experiência juntos. David foi o catalisador de muitas coisas.”


Ele continuou: “Meu coração está com Jan e Django, sua esposa e filho. Muito amor para você. Obrigado David por seu espírito e canções, te amo cara! Lembro-me dos melhores momentos! neil.”



Crosby, um dos integrantes fundadores dos The Byrds e Crosby, Stills & Nash, faleceu ontem (19 de janeiro) aos 81 anos. A esposa dele confirmou a notícia num comunicado dado à Variety , escrevendo: “É com grande tristeza depois de um longo doença, que nosso amado David (Croz) Crosby faleceu.


“Ele estava carinhosamente cercado por sua esposa e alma gêmea Jan e seu filho Django. Embora ele não esteja mais aqui conosco, sua humanidade e alma bondosa continuarão a nos guiar e inspirar. Seu legado continuará vivo por meio de sua música lendária”.

16 visualizações0 comentário
bottom of page