Nambucca, Lendário clube de Londres vai fechar
top of page

Nambucca, Lendário clube de Londres vai fechar



Nambucca um dos lugares marcantes e lendários de Londres vai fechar em maio, a notícia foi divulgada hoje (26 de abril).


A casa de eventos situada em Holloway Road, com capacidade para 300 pessoas, recebeu diversos artistas como Frank Turner, Florence & The Machine e The Libertines no início dos anos 2000 e tem sido o antro de encontro de novos artistas ao longo dos anos.


Em um comunicado postado nas redes sociais, a casa disse: “É com profunda tristeza que anunciamos que Nambucca fechará suas portas no dia 14 de maio.


“Tentamos tudo o que podíamos para manter Nambucca funcionando, mas a realidade dos últimos anos tornou insustentável, com contas crescentes vindo de todas as direções. Em uma nota pessoal, tenho segurado Nambucca nos últimos 8 anos, que foram os 8 anos mais desafiadores da minha carreira, mas sem dúvida o mais agradável, como um local que temos superado nossa classe de peso desde que eu me lembro, hospedando bandas incríveis e shows fantásticos, vez após vez.


“Gostaria de agradecer à equipe aqui por todo o trabalho duro ao longo dos anos, sem eles nenhuma dessas memórias teria sido possível. Ainda temos algumas semanas, então vamos tentar sair com um estrondo! Espero ver o maior número possível de vocês antes de finalmente fecharmos as portas no próximo mês, fique de olho em nossas redes sociais para os próximos eventos.”

O Music Venue Trust emitiu uma declaração sobre o fechamento. Eles disseram: “A possível perda do icônico local de música de base Nambucca, que enfrenta fechamento permanente em 14 de maio, é um golpe terrível para a incrível equipe de lá, os músicos que construíram (e ainda estão construindo) suas carreiras lá, e para o clube de Londres, circuito de base e todos os londrinos que amam música ao vivo.


“O Music Venue Trust discutiu os desafios para o futuro do local com a equipe de Nambucca. A verdade é que nestas circunstâncias não é fácil ver uma forma de evitar o encerramento. Vamos tentar, é isso que fazemos.


Gentrificação, desenvolvimento, barulho, cobrança de aluguel, cobranças excessivas, más condições de trabalho, são tantos desafios. No entanto, tudo com que lidamos acaba voltando ao mesmo problema central. Esse problema é a propriedade.”

 

20 visualizações0 comentário
bottom of page