“Vou governar para 215 milhões de brasileiros… e não apenas para aqueles que votaram em mim"
Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mais conhecido como Lula, derrotou Jair Bolsonaro (PL), na corrida presidencial do segundo turno das eleições no Brasil, em uma apuração de votos acirrada e disputada, que aconteceu ontem, dia (30 de outubro de 2022).
Com isso, o mundo da cultura pop se manifestou a favor da vitória de Lula, que em seu primeiro discurso como presidente disse: “Vou governar para 215 milhões de brasileiros… e não apenas para aqueles que votaram em mim. Não há dois Brasis. Somos um país, um povo – uma grande nação. Não interessa a ninguém viver num país dividido e em constante estado de guerra.”
A vitória de Lula sobre Bolsonaro, soou positivamente no mundo, com nomes influentes da política e do entretenimento reagindo nas redes sociais.
O ex-líder do Partido Trabalhista Jeremy Corbyn twittou: “Esta é uma vitória para a justiça social, os direitos indígenas e o futuro da humanidade. A luta global pela igualdade, democracia e paz continua. O triunfo de Lula prova que, juntos, podemos vencer.”
O presidente dos EUA, Joe Biden, também parabenizou Lula, dizendo: “Envio meus parabéns a Luiz Inácio Lula da Silva por sua eleição para ser o próximo presidente do Brasil após eleições livres, justas e confiáveis. Estou ansioso para trabalharmos juntos para continuar a cooperação entre nossos dois países nos próximos meses e anos.”
Entre os artistas que parabenizaram Lula, estão Yungblud, Garbag e muitos outros, Yungblud disse em suas redes sociais: “belíssimo Brasil, estou enviando todo o meu amor para você hoje. Rezo para que o futuro de seus países seja repleto de alegria, aceitação e amor! Meu coração está com todos vocês. Eu apoio Lula nesta eleição incrivelmente importante.”
Lula foi eleito presidente do Brasil com 50,9% dos votos válidos, o petista venceu em 3.123 das 5.570 cidades brasileiras. Com isso, ele foi eleito pela terceira vez, como chefe do executivo.
Entretanto, o presidente Jair Bolsonaro ainda não reconheceu publicamente a derrota para o petista.
Comments