top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Motel Destino, de Karim Aïnouz, estreia no Festival de Cannes concorrendo à Palma de Ouro

O elenco conta com talentos como Fábio Assunção, Nataly Rocha e o estreante Iago Xavier

Fabio Assunção e Iago Xavier em "Motel Destino"


Com estreia agendada para o próximo dia 22 de maio no prestigiado Festival de Cannes, o aguardado filme Motel Destino, dirigido por Karim Aïnouz, ganhou sua primeira prévia nesta quarta-feira (15). O longa, que compete pela Palma de Ouro, principal prêmio do evento, promete cativar o público com sua trama envolvente.


Motel Destino narra a história de uma mulher presa em um relacionamento abusivo com um ex-policial, proprietário do motel que dá nome ao filme. A vida dessa mulher muda drasticamente quando um jovem, recentemente liberado de uma instituição socioeducativa, cruza seu caminho. O elenco conta com talentos como Fábio Assunção, Nataly Rocha e o estreante Iago Xavier.


Esta é a segunda vez que o renomado diretor cearense disputa a Palma de Ouro, após seu trabalho em Firebrand em 2023. A competição deste ano inclui produções de peso como Megalopolis, de Francis Ford Coppola, e Kinds of Kindness, de Yorgos Lanthimos.



Com esta indicação, Aïnouz tem a oportunidade de conquistar a segunda Palma de Ouro para o Brasil, país que obteve esse reconhecimento apenas uma vez, em 1962, com O Pagador de Promessas, dirigido por Anselmo Duarte. Além da categoria principal, o cineasta brasileiro já participou anteriormente do Festival de Cannes, ganhando a mostra Un Certain Regard em 2019 com A Vida Invisível.


Anteriormente, Aïnouz competiu duas vezes pela Queer Palm, destinada a produções que abordam temáticas LGBTQIAPN+. Em 2002, estreou no Festival de Cannes com Madame Satã e, em 2011, participou com O Abismo Prateado.


Confira o trailer abaixo:





33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page