top of page

Morrissey divulga lista de faixas de novo álbum após assinar com a Sire Records

Títulos indicam projeto diferente de Bonfire Of Teenagers

Morrissey na Wembley Arena em 14 de março de 2020 em Londres, Inglaterra.
Morrissey na Wembley Arena em 14 de março de 2020 em Londres, Inglaterra. (Foto de Jim Dyson/Getty Images)

Morrissey divulgou em seu site oficial uma lista de faixas de um novo álbum, acompanhada pelo logotipo da Sire Records. A publicação acontece poucos dias após o cantor confirmar que assinou contrato com a gravadora, anúncio feito em 19 de dezembro.



A divulgação levou fãs a especularem que o aguardado Bonfire Of Teenagers finalmente poderia ser lançado. No entanto, a lista compartilhada reúne 12 títulos apresentados sem contexto adicional e não inclui “Rebels Without Applause”, único single oficialmente lançado de Bonfire Of Teenagers em 2022, nem outras faixas associadas ao projeto ao longo dos últimos anos. Com isso, tudo indica que os títulos se referem a um álbum completamente diferente.



No ano passado, Morrissey afirmou ao Medium que havia finalizado um segundo álbum inédito, que acabou não sendo lançado. Segundo ele, o disco foi regravado na França no fim de 2023, recebeu um novo título e passou por mudanças significativas. “Descartamos metade das faixas e gravamos seis novas, então não é o álbum do início de 2023”, explicou.


Os problemas envolvendo Bonfire Of Teenagers remontam a dezembro de 2022, quando Morrissey anunciou que havia se retirado voluntariamente de sua associação com a Capitol Records, apesar de ter confirmado o lançamento do álbum pelo selo apenas dois meses antes. O cantor também revelou que Miley Cyrus pediu a remoção de seus vocais de apoio da faixa “I Am Veronica”, gravada em 2020.


As rupturas com gravadoras ocorreram em meio a controvérsias relacionadas às posições políticas do músico e ao seu apoio ao partido britânico de extrema-direita For Britain. Morrissey, por sua vez, afirma não ser de extrema-direita, apesar das críticas recorrentes. O tema também foi citado por seu ex-companheiro de banda Johnny Marr, que declarou que essas controvérsias “lançaram uma sombra sobre The Smiths”.



No verão passado, Morrissey publicou uma longa declaração em seu site sobre o status de Bonfire Of Teenagers, acusando a Capitol Records de “fascismo” e de manter uma “cultura crescente de censura”. O cantor afirmou ainda que havia recomprado os direitos do álbum, assim como de World Peace Is None Of Your Business (2014).


Além das novidades em estúdio, Morrissey também anunciou uma turnê europeia para o próximo ano. A agenda inclui um show como atração principal na O2 Arena, em Greenwich, em fevereiro, que será sua única apresentação no Reino Unido em 2026.


Confira a lista de faixas:


‘The Monsters Of Pig Alley’ 

‘Headache’ 

‘Make-Up Is A Lie’ 

‘The Night Pop Dropped’ 

‘You’re Right, It’s Time’ 

‘Kerching Kerching’ 

‘Zoom Zoom The Little Boy’ 

‘Lester Bangs’ 

‘Boulevard’ 

‘Many Icebergs Ago’ 

‘Amazona’ 

‘Notre-Dame’ 



bottom of page