top of page

Morrissey adia shows em Brasília e São Paulo após diagnóstico de dengue

Segundo um comunicado oficial, Morrissey contraiu dengue ao chegar na Cidade do México.

O cantor britânico Morrissey em show no Espaço das Américas, em São Paulo, em 2015 — Foto: Marcelo Brandt/G1


Morrissey, o renomado cantor e ex-vocalista da banda britânica The Smiths, divulgou o adiamento de dois shows que estavam programados para ocorrerem este mês no Brasil. De acordo com as informações fornecidas no site oficial do artista, Morrissey foi diagnosticado com dengue durante sua estadia no México. Consequentemente, ele precisará suspender sua turnê por um período de até três semanas.


Segundo um comunicado oficial, Morrissey contraiu dengue ao chegar na Cidade do México, o que exigirá um período de duas a três semanas para eliminar o vírus do seu organismo. Embora a turnê não tenha sido "cancelada", as duas semanas seguintes serão impossíveis de realizar devido à infecção. Por enquanto, não foram divulgadas novas datas para os shows no Brasil.



Morrissey anunciou em junho as datas da turnê "40 Anos de Morrissey" no Brasil. O aclamado músico tinha shows programados em São Paulo (SP) e Brasília (DF), nos dias 27 e 30 de setembro, respectivamente.


A última vez que Morrissey visitou o Brasil foi em 2018, durante a turnê "Low in High School", que promovia seu décimo primeiro álbum solo. Anteriormente, ele também se apresentou no país em 2015, 2012 e 2000.


Entre os sucessos da carreira solo do artista britânico estão canções como "The More You Ignore Me, the Closer I Get", "Everyday Is Like Sunday", "First Of The Gang To Die" e "Satan Rejected My Soul".


Morrissey, como uma figura controversa, tem enfrentado várias acusações de racismo, machismo e xenofobia ao longo dos anos. Suas declarações e ações têm gerado polêmica, incluindo momentos em que ele defendeu Harvey Weinstein, produtor de Hollywood condenado por crimes sexuais, e fez comentários problemáticos sobre Barack Obama, sugerindo que ele parecia ser "branco por dentro". Outro episódio controverso envolveu Morrissey classificando o povo chinês como uma "subespécie". Essas atitudes têm gerado críticas e controvérsias em relação ao músico.




16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page