top of page

Morre Myles Goodwyn, membro do April Wine, aos 75 anos

O músico enfrentava problemas com diabetes, embora a causa da morte ainda não tenha sido confirmada.

Myles Goodwyn
Imagem: Reprodução


Myles Goodwyn, o vocalista e guitarrista da banda canadense April Wine, faleceu aos 75 anos. Goodwyn foi o único membro a participar de todas as atividades da banda desde 1969 até março deste ano, quando se aposentou devido a questões de saúde. Embora a causa exata de seu falecimento não tenha sido oficialmente confirmada, é de conhecimento público que ele enfrentava problemas de saúde relacionados à diabetes.


Em um comunicado oficial divulgado em janeiro, o artista afirmou:


"Desfrutei de uma carreira extensa, repleta de alegria e gratificação. Testemunhei muito do mundo e sou grato pelo apoio constante das rádios e dos nossos admiradores. No entanto, os desafios relacionados ao diabetes tornaram as turnês muito exigentes nos últimos anos. Priorizo minha saúde, portanto, lamentavelmente, anuncio oficialmente o encerramento dos meus dias na estrada."



Formado em 1969, o April Wine alcançou notável sucesso internacional durante a transição das décadas de 70 para 80. Ao todo, vendeu mais de 10 milhões de álbuns em todo o mundo e conquistou 11 prêmios Juno, o equivalente canadense ao Grammy.


A banda marcou presença na edição inaugural do festival Monsters of Rock, que ocorreu em Donington, Inglaterra. Em 16 de agosto de 1980, o grupo se apresentou no palco do autódromo britânico ao lado de Rainbow, Scorpions, Judas Priest, Saxon, Riot e Touch.





19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page