top of page

Morre Mark Goddard, astro da série Perdidos no Espaço, aos 87 anos

O ator faleceu devido a complicações da fibrose pulmonar.

Crédito: Getty/Everett


Mark Goddard, o ator conhecido por seu papel como o destemido e sempre impaciente Major Don West na série "Perdidos no Espaço" da CBS, que foi ao ar de 1965 a 1968, faleceu na terça-feira em Hingham, Massachusetts, aos 87 anos, devido a complicações da fibrose pulmonar.


O falecimento de Mark Goddard foi comunicado por sua esposa, Evelyn Pezzulich, em uma mensagem publicada no Facebook.



"É com profundo pesar que comunico o falecimento do meu incrível esposo em 10 de outubro. Ele foi hospitalizado devido a uma pneumonia alguns dias após celebrar seu 87º aniversário. Embora tivéssemos esperanças quando o transferiram para uma unidade de reabilitação, os médicos, posteriormente, constataram que ele estava nos estágios avançados da fibrose pulmonar, uma condição incurável," escreveu Evelyn.


Nascido como Charles Harvey Goddard em 24 de julho na cidade de Lowell, Massachusetts, Goddard fez a mudança para Hollywood em 1959. Surpreendentemente, em apenas três semanas após sua chegada, ele conseguiu um papel na série Johnny Ringo, que infelizmente foi cancelada após uma temporada.



O ponto alto de sua carreira foi sua interpretação do Major Don West em Perdidos no Espaço, uma série que se estendeu por três temporadas e conquistou uma legião de fãs em todo o mundo. Após o término da série, Goddard também fez aparições em outras produções, incluindo Mod Squad, As Aventuras de B.J. e Barnaby Jones, O Detetive.


Ele deixa sua esposa e três filhos.

51 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page