top of page

Morre Luis Vasquez, alma criativa do The Soft Moon, aos 44 anos

Fãs e amigos do músico têm prestado suas homenagens.

Luis Vasquez - The Soft Moon
(Foto de David Wolff - Patrick/Redferns)



Luis Vasquez, o talentoso músico por trás do influente projeto The Soft Moon, faleceu aos 44 anos, deixando um legado significativo na cena pós-punk e gótica.


Desde 2010 até 2022, The Soft Moon lançou uma impressionante série de seis álbuns, caracterizados por sua textura única e inspiração gótica, sob os selos independentes Captured Tracks e Sacred Bones nos Estados Unidos.



A triste notícia da morte de Vasquez foi oficialmente confirmada por meio de um comunicado divulgado na conta do Instagram do The Soft Moon nesta manhã, 19 de janeiro. Até o momento, a causa do falecimento não foi divulgada.


"É com grande tristeza que anunciamos o falecimento do nosso querido amigo Luis Vasquez", informava a nota. "Nossos corações e pensamentos estão com sua família, amigos e a extensa família da música.”



O comunicado também fez um apelo por privacidade e respeito neste momento de luto, convidando aqueles que conheceram ou foram tocados por Vasquez a compartilhar suas memórias. “Pedimos que respeitem a privacidade deles durante este momento difícil. Se você tem uma lembrança de Luis, não importa se você era amigo próximo dele ou não, sinta-se à vontade para compartilhar. Esta é uma grande perda e nossos corações estão partidos.”



Embora detalhes adicionais não tenham sido confirmados, relatos do Conselheiro Residente indicam que o falecimento de Vasquez ocorreu no mesmo incidente que também vitimou Juan Mendez, membro do distrito de Sandwell, e sua parceira Simone Ling.

145 visualizações0 comentário

Kommentit


bottom of page