top of page

Morre Gil Brother, o emblemático Away de Petrópolis, aos 66 anos

Nos últimos tempos, Gil enfrentava uma série de desafios de saúde.

Gil Brother
Imagem: Reprodução.


O humorista Jaime Gil da Costa, também conhecido como Gil Brother ou O Away de Petrópolis, faleceu na noite de domingo (3). O comediante tinha 66 anos de idade.


Nos últimos tempos, Gil enfrentava uma série de desafios de saúde. Em maio passado, ele sofreu um AVC que resultou em paralisia no lado esquerdo do corpo. Mais tarde, em outubro, foi diagnosticado com câncer de próstata e bexiga.


O falecimento foi oficialmente anunciado por seu sobrinho, William, que o acompanhou durante esse período. O velório está previsto para ocorrer no Rio de Janeiro, com a data e o local ainda a serem confirmados.



"Nosso amado Away nos deixou. Ele partiu ontem (3), às 22 horas. No entanto, conseguiram entrar em contato conosco hoje mais cedo. [...] Estou aqui no hospital cuidando dos procedimentos, mas nosso querido Away agora está residindo com nosso Pai celestial.


Fiz tudo ao meu alcance, e vocês fizeram tudo que estava ao alcance de vocês, colaborando para apoiar no tratamento dele. Infelizmente, ele não resistiu e nos deixou.


Ele deixa um legado de alegria; o humor dele era mordaz, carregado, mas nos divertíamos muito. [...] Estou devastado. Perseverei até o fim.


Eu era o único sobrinho. Apesar de haver oito sobrinhos, eu fui o único que o resgatou, e juntos retomamos o trabalho, participamos de projetos positivos. Realizamos shows, e ele até me proporcionou a oportunidade de viajar de avião. Eu nunca tinha experimentado isso antes. [...] Foi um momento muito triste e decepcionante. A vontade de Deus é boa e perfeita; as coisas têm seu tempo, mas mesmo nos esforçando para que tudo corra bem, às vezes, como seres humanos, não conseguimos garantir a saúde perfeita. No entanto, nosso querido Away agora está morando com o nosso Deus."



Quando enfrentou o derrame, o artista recebeu amplo apoio da comunidade artística. William chegou a compartilhar um link para uma campanha de arrecadação de fundos com o objetivo de auxiliar a recuperação de seu tio. O grupo Hermes e Renato, no qual Gil Brother fez parte de 2002 a 2008, divulgou a campanha.


Após sua saída do Hermes e Renato, Gil Brother começou a criar conteúdo online e a fazer aparições em programas de televisão. Além disso, participou do filme "Copa de Elite" em 2014.

240 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page