top of page

Morre Geordie Walker, guitarrista do Killing Joke, aos 64 anos

A notícia foi confirmada por Martin Adkins.

Geordie Walker
CRÉDITO: Jim Dyson / Getty Images


Aos 64 anos, Kevin "Geordie" Walker, o guitarrista do Killing Joke, faleceu, conforme anunciado na noite de 26 de novembro na página do Facebook do ex-baterista da banda, Martin Adkins.


Adkins compartilhou um vídeo da música "Laugh Track" do The Damage Manual, um supergrupo do qual ambos faziam parte, acompanhado da legenda "destruído". Na seção de comentários, ele confirmou a triste notícia ao escrever: "Geordie nos deixou".



Mais tarde, ele também postou no Twitter/X escrevendo: “#GodBless Geordie Walker”. Nenhuma declaração oficial foi divulgada ainda nem a causa da morte, embora se acredite que Walker morreu de um aparente derrame.


Walker era mais conhecido por tocar guitarra no grupo pós-punk, onde seu estilo pouco ortodoxo de tocar guitarra elétrica lhe rendeu muitos elogios - inclusive de Jimmy Page do Led Zeppelin e Kevin Shields do My Bloody Valentine, que certa vez descreveu Walker como tendo “essa produção de tocar sem esforço”. "Um som monstruoso.”



Walker foi um membro fundador da banda depois de responder a um anúncio do membro fundador do Killing Joke, Jay Coleman, no Melody Maker. Ele também foi membro dos supergrupos de música industrial The Damage Manual e Murder, Inc, mas tocou em todos os álbuns do Killing Joke ao longo dos anos.

46 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page