top of page

Morre Geoff Wonfor, diretor de 'The Beatles Anthology', aos 73 anos

A morte foi confirmada na terça-feira (22)

(Foto: Santi Visalli/Getty Images)

 


 

Morreu o cineasta britânico Geoff Wonfor, aos 73 anos. O diretor vencedor do Grammy dirigiu a prestigiada série de documentários 'Anthology' dos Beatles.


A morte foi confirmada na terça-feira (22), por sua filha Sam, que disse que ele veio a óbito em Newcastle, onde cresceu [via Billboard]. Portanto, nenhuma causa da morte foi dada.

 


 

“Estamos arrasados ​​por termos perdido nosso pai e vovô e achamos impossível imaginar um mundo sem ele”, disse ela em um comunicado [via BBC]. “Ele foi único - uma presença enorme com um coração para Combine.


“Seu calor, humor e capacidade enciclopédica de lembrar piadas de todas as qualidades garantiram que as pessoas que o conheceram raramente o esquecessem – e isso foi confirmado pela onda de mensagens e homenagens maravilhosas que recebemos desde sua morte. Ele amou o que fez e estamos muito gratos por ele continuar fazendo isso até o fim.”

O cineasta levou aproximadamente cinco anos para concluir The Beatles Anthology, que incluía um documentário em oito partes, três álbuns duplos e um livro de mesa de centro. Foi finalmente concluído em 1997. O filme combinou imagens de arquivo com novas entrevistas com Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison, falecido em 2001. Também apresenta comentários de John Lennon, assassinado em 1980. O filme ganhou um Grammy por Melhor Vídeo Musical de longa duração.

 


 

Ele também dirigiu os vídeos das canções de McCartney 'In The World Tonight' e 'Young Boy' e trabalhou no programa pop dos anos 1980, The Tube. Além disso, Wonfor estava na cadeira de diretor de Band Aid 20, um documentário sobre como o clássico de Natal de 1984 'Do They Know It's Christmas?' foi regravado para o seu 20º aniversário.


Ele deixa as filhas Abi e Sam e os netos Ami, Amba, Amaaya, Fred e Georgie.

29 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page