top of page

Morre Don Perlin, Co-criador do Cavaleiro da Lua, aos 94 Anos

A notícia foi confirmada por sua filha, Elaine Perlin, através de uma postagem no Facebook

Morre Don Perlin, Co-criador do Cavaleiro da Lua, aos 94 Anos
Imagem: Reprodução Marvel Comics


Don Perlin, famoso co-criador do personagem Cavaleiro da Lua, faleceu na última segunda-feira (13) aos 94 anos. A notícia foi confirmada por sua filha, Elaine Perlin, através de uma postagem no Facebook. Embora a causa da morte não tenha sido revelada, Elaine informou que seu pai se despediu da vida "pacificamente".


"Estou arrasada em informar a morte de um homem incrível," escreveu Elaine. "Meu pai, Don Perlin faleceu pacificamente aos 94 anos. Ele foi um pai, marido, avô e bisavô incrível. Todos sentiremos muita falta dele. Ele era um artista incrível e considerado uma lenda no mundo dos quadrinhos. Para mim, ele era meu melhor amigo. Vou sentir muita falta dele".



Don Perlin iniciou sua carreira na indústria dos quadrinhos na editora Fox Features, no final dos anos 1940. Durante a década de 1950, ele trabalhou em histórias de terror para editoras como Atlas (que mais tarde se tornou Marvel Comics) e Harvey Comics, além de produzir quadrinhos de guerra para a Charlton. Na década seguinte, trabalhou exclusivamente para a Charlton, antes de se juntar à Marvel nos anos 1970.


Foi na Marvel que Perlin fez história, assumindo as artes de "Werewolf by Night", a revista onde ele, junto com o roteirista Doug Moench, apresentou ao mundo o personagem Cavaleiro da Lua.



Descanse em paz, mestre!



45 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page