top of page

Morre Clu Gulager, astro de 'A Volta dos Mortos Vivos', aos 93 anos

Uma lenda do terror Slasher. Ele também atuou em 'Banquete no Inferno'


O lendário ator Clu Gulager, cultuado em obras de terror, morreu aos 93 anos em sua casa em Los Angeles, segundo informações a causa da morte foi de decorrências naturais. Gulager ficou conhecido por estrelar na clássica série 'O Homem de Virgínia' e o clássico slasher 'A Volta dos Mortos Vivos'.


A notícia da morte foi confirmada pelo cineasta Sean Baker, que trabalhou com Gulager no longa 'Tangerina' de 2015, em uma postagem no Twitter.



A carreira prolifera de ator se estendeu por sete décadas, começando com pequenas apresentações em séries de TV nos anos 50, até ganhar um destaque ao interpretar Billy the Kid em 'The Talk Man' da NBC por suas duas temporadas. Ele também teve um papel no filme 'A última Sessão de Cinema' de 1971, do diretor Peter Bogdanovich.


Entre as obras de destaques estão A Hora do Pesadelo 2, Banquete no Inferno, Colheita Maldita e A Volta dos Mortos Vivos. Segundo o Deadline, Clu acumulou em seu currículo cinematográfico mais de 165 projetos, em uma carreira de aproximadamente 70 anos. Entre suas últimas atuações ele apareceu em 'Era uma Vez em Hollywood', do diretor Quentin Tarantino, o qual, tinha um imenso carinho por Gulager.


Gulager se casou com a atriz Mirian Byrd-Nethery em 1960. Os dois permaneceram casados até a morte de Byrd em 2003. Ele deixa seus filhos, John e Tom Gulager.

 




33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page