top of page

Morre Clarence Gilyard Jr., estrela de 'Duro de Matar' e 'Top Gun', aos 66 anos

Ele Também se aventurou no mundo do teatro como professor

(Crédito: Alamy/Lmkmedia)

Morreu o ator Clarence Gilyard Jr. aos 66 anos. Ele ficou conhecido por estrelar filmes como 'Duro de Matar' e 'Top Gun' e 'Texas Rangers'. Nenhum detalhe sobre a causa da morte foi divulgado até o momento.


Clarence, além do cinema, foi professor de teatro e autor. A morte dele foi anunciada pela Universidade de Nevada, Las Vegas College of Fine Arts, onde lecionava, de acordo com o portal The Hollywood Reporter.




“O professor Gilyard foi um farol de luz e força para todos ao seu redor”, disse a diretora de cinema da UNLV, Heather Addison, em um comunicado. “Sempre que perguntávamos como ele estava, ele declarava alegremente que era 'Abençoado!'


“Mas nós somos realmente aqueles que foram abençoados por ser seus colegas e alunos por tantos anos. Amamos você e sentiremos muito a sua falta, Professor G!”

Clarence Gilyard Jr. trabalhou como ator por mais de cinco décadas, em filmes, televisão e papéis no palco. A primeira aparição do ator no cinema foi em Top Gun em 1986, como o tenente Marcus “Sundown” Williams.

Em Duro de Matar, o ator interpretou o hacker de computador de Hans Gruber, Theo, e interpretou o Ranger James Trivette na longa série Walker.

49 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page