top of page

Morre Angelo Bruschini, guitarrista do Massive Attack

“Impossível quantificar sua contribuição para o cânone do Massive Attack”, compartilhou a banda

Angelo Bruschini do Massive Attack se apresenta no palco durante o primeiro dia do Barclaycard Presents British Summer Time Hyde Park
(CREDITO: Brian Rasic/WireImage)


Poucos meses após revelar seu diagnóstico de câncer de pulmão, o guitarrista do Massive Attack, Angelo Bruschini, faleceu, conforme anunciado pela banda.


A notícia foi comunicada pela própria banda hoje (24 de outubro) por meio do X (antigo Twitter), onde descreveram o guitarrista como "um talento singularmente brilhante e excêntrico".


Eles expressaram: "É impossível mensurar sua contribuição para o repertório do Massive Attack. Temos sido afortunados em compartilhar a vida com ele dessa forma."




A esposa de Bruschini, Jéssica, compartilhou a notícia hoje em uma postagem no Facebook, anunciando que ele faleceu na madrugada de ontem, 23 de outubro de 2023. "Estou profundamente entristecida em informar que meu amado marido, Angelo Bruschini, nos deixou em 23 de outubro de 2023, às 12h15", dizia a postagem. "Ele lutou contra um câncer raro e agressivo."


Em julho deste ano, Bruschini anunciou seu diagnóstico de câncer de pulmão em uma postagem no Facebook, onde compartilhou: "Recebi 'boa sorte' duas vezes de especialistas do hospital devido ao câncer de pulmão. Acho que estou em apuros! Tive uma vida maravilhosa, explorei o mundo inúmeras vezes, conheci pessoas incríveis, mas a cortina está se fechando, e acredito que é hora de escrever um livro."



O artista nascido em Bristol juntou-se ao Massive Attack na década de 1990, após a formação do coletivo trip hop em 1988.

33 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page