top of page

Minas vence Praia Clube e é campeão da Superliga feminina de vôlei 2023/24

No primeiro clássico "pão de queijo" disputado no Nordeste do Brasil o time de Belo Horizonte vence o time de Uberlândia e retoma o posto de campeão. Agora o Minas tem 6 títulos no torneio.



O Gerdau Minas sagrou-se campeão da Superliga Feminina com uma vitória impressionante sobre o Praia Clube por 3 sets a 1, no Geraldão, em Recife. A ponteira dominicana Yonkaira Peña foi o destaque da partida, marcando 23 pontos e sendo eleita a melhor em quadra, recebendo o Troféu Viva Vôlei. Ao lado de Thaisa Daher e Pri Dariot, Peña liderou o time de Belo Horizonte para a vitória diante do time de Uberlândia.


Com esse triunfo, o Gerdau Minas ultrapassou o Osasco e se tornou o segundo clube com mais títulos na Superliga, totalizando seis conquistas. O time mineiro está atrás apenas do Sesc Flamengo, antigo Rio de Janeiro, que acumula 12 títulos na liga nacional.


Essa foi a quinta temporada consecutiva em que Gerdau Minas e Praia Clube se enfrentaram na decisão da Superliga, com o time da capital mineira levantando o troféu pela quarta vez sobre o clube de Uberlândia.



Durante a fase classificatória da Superliga, o Gerdau Minas somou 15 vitórias e sete derrotas, acumulando 48 pontos. Nas quartas de final, a equipe eliminou o Fluminense, enquanto nas semifinais derrotou o Osasco, repetindo o feito da temporada anterior.



O título da Superliga marca uma era de domínio para equipes mineiras, com o campeão do torneio sendo do mesmo estado por seis temporadas consecutivas. O Praia Clube conquistou o título na temporada 2017/18, seguido por três títulos consecutivos do Minas, e, no último ano, o Dentil deu o troco.


Essa conquista consolida o Gerdau Minas como uma potência no voleibol nacional, demonstrando sua supremacia não apenas na Superliga, mas também em outras competições como o Campeonato Mineiro, Supercopa do Brasil, Copa Brasil de Vôlei e Campeonato Sul-Americano.



Com uma temporada repleta de vitórias e troféus, o Gerdau Minas celebra seu sucesso e consolida-se como uma referência no cenário do voleibol brasileiro.


Clubes campeões da Superliga Feminina de Vôlei


  1. Rio de Janeiro - 12 títulos

  2. Minas - 6 títulos

  3. Osasco - 5 títulos

  4. Supergasbrás, Sadia e Sorocaba- 3 títulos

  5. Fluminense e Praia Clube - 2 títulos

  6. São Caetano, Paulistano, Atlântica, Lufkin, Ribeirão Preto e Uniban - 1 título.








53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page