Melhores Discos Nacionais de 2021
top of page

Melhores Discos Nacionais de 2021



Nosso redator Eduardo Salvalaio lista sete discos de suma beleza e importância para o nosso Brasil do século XXI. Confira os discos logo abaixo:

BaianaSystem – OXEAXEEXU

Uma banda que vem amadurecendo com todo um trabalho ambicioso, antenado e bem produzido, envolto em diferentes gêneros, mostrando tanto a latinidade da América do Sul como a música que acontece na Europa. OXEAXEEXU veio da união de 3 discos anteriores mostrando toda a força e criatividade de Russo Passapusso e sua turma.



 

Dennis e o Cão da Meia-Noite – Id, Ego, Superego e outras Porcarias

Dennis Sinned, além de músico, também é um professor de Filosofia. Bastante conhecido na cena paulistana, o músico lança um trabalho que trata tanto de temas filosóficos como de temas atuais (o que entrega o título do álbum). Numa sonoridade que passa pelo Pós-Punk, Punk e Psicodelia, um disco que vai agradar sobretudo os mais saudosistas, fãs dos tempos do prolífero Rock BR 80’s.



 

Fernando Motta – Ensaio Pra Destruir

O músico mineiro lança um álbum que busca o ecletismo e que dialoga muito com os tempos atuais. Mostra talento, conhecimento musical e determinação num trabalho estilhaçado e introspectivo, embora atraente e revelando um músico em ascensão.



 

Juçara Marçal – Delta Estácio Blues

Outra cantora pra se prestar atenção no cenário musical. Uma artista preocupada em atingir uma sonoridade refinada que se espelha em muita coisa: de Kraftwerk até o Samba. Um disco difícil de assimilar nas primeiras audições, mas que entrega detalhes preciosos de como a música deve se comportar nesses tempos atuais.



 

Marisa Monte – Portas

A cantora não lançava nada há um bom tempo, porém surge com um trabalho bonito repleto de faixas que passam mensagens alegres para esses tempos difíceis, conflituosos. O talento de Marisa continua intacto, seu capricho para com os arranjos, melodias e seu repertório nunca perde o charme.



 


O Elevador – Nada Para Num Instante

Pegando uma sonoridade psicodélica bem influenciada por bandas como Violeta de Outono e Boogarins, a banda O Elevador mostra amadurecimento em seu terceiro disco com um instrumental bem incisivo e atmosferas climáticas presentes em faixas como ‘No Espaço em Vão’ e ‘Submarino’.



 


Taco de Golfe – Memorandos

Sim, nós temos Post-Rock de qualidade. Essa é a proposta principal do trio sergipano, porém, em Memorandos, podemos notar outros gêneros como Math-Rock e Rock Progressivo. A sintonia entre os membros da banda cria boas camadas instrumentais, ora em estado bruto, ora em estado mais lapidado.



 

Sobre Eduardo Salvalaio

Um cara da área Civil mas que nos momentos de folga tem um tempo para a escrita. Fã da arte de um modo geral, acha que com ela podemos tirar um pouco os dissabores da vida. Livros, discos, filmes, jogos: um arsenal do qual não abre mão.

 







43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page