top of page

Mauricio de Sousa lamenta morte de Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho'

"Que tristeza! Estou sem palavras. Perdi não apenas um grande amigo, mas um irmão".

Mauricio de Sousa e Ziraldo
Foto: Marcelo Regua / Agência O Globo


O mundo dos quadrinhos brasileiros está de luto com a triste notícia da morte de Ziraldo, o icônico criador de "O Menino Maluquinho". Aos 91 anos, Ziraldo faleceu neste sábado (6), conforme confirmado pela sua assessoria. O quadrinista morreu dormindo em sua casa, no Rio de Janeiro, por volta das 15h.


Após a comoção pela partida do amigo e colega de profissão, Mauricio de Sousa, criador da famosa "Turma da Mônica", prestou homenagem a Ziraldo em suas redes sociais. Em um texto emocionado, Mauricio lamentou a perda e exaltou o legado da obra de Ziraldo, demonstrando o impacto que o criador de "O Menino Maluquinho" teve no universo dos quadrinhos brasileiros.



"Que tristeza! Estou sem palavras. Perdi não apenas um grande amigo, mas um irmão. Ele deixou sua marca não apenas nas letras e nos traços, mas também em nossas vidas! Ziraldo estará sempre no meu coração, assim como nos corações de milhões de brasileiros que amam sua obra. Viva, Ziraldo!", compartilhou Mauricio de Sousa em sua conta no X (antigo Twitter).




Com suas criações eternizadas nas páginas dos gibis e no coração de milhões de leitores, Ziraldo deixa um legado indelével que continuará a inspirar e encantar gerações futuras. Que descanse em paz, Ziraldo, e que sua obra continue a brilhar como um farol de criatividade e alegria.

396 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page